Ligia Braslauskas Literatura Livro apresenta futuro da raça humana para próxima década

Livro apresenta futuro da raça humana para próxima década

Obra é comparada ao clássico “Sapiens” e apresenta um estudo engenharia genética e suas evoluções que mudarão nossa maneira de viver no planeta

Obra é comparada a "Sapinens"

Obra é comparada a "Sapinens"

Divulgação

E se alguém te dissesse que em poucos anos a geração de bebês não acontecerá mais através do sexo? Que será possível modificar genes para ser mais saudável, inteligente e talentoso? Parece enredo de filme de ficção cientifica, mas essas possibilidades estão mais próximas do que imaginamos, e tudo graças a evolução da engenharia genética!

Em “Hackeando Darwin”, do americano Jamie Metzl, expert em geopolítica, em tecnologias do futuro, palestrante e escritor de diversos livros, apresenta neste livro uma discussão sobre o futuro da raça humana.

Considerado como o próximo “Sapiens” e focado no futuro, o livro fala sobre a exploração inovadora das muitas maneiras em que a engenharia genética irá agitar as bases fundamentais de nossas vidas - sexo, guerra, amor e morte.

Nosso DNA está se tornando tão legível, copiável e reproduzível quanto a nossa tecnologia da informação. Mas a medida em que a humanidade começar a reequipar nosso próprio código genético, as escolhas que fizermos em breve, oferecerão mais oportunidades aos nossos descendentes. Quem hesitaria em oferecer a eles as melhores oportunidades?

Este livro é um convite para entrar nos laboratórios onde os cientistas estão transformando ficção científica em realidade. Olhe para um futuro em que nossas questões éticas serão desafiadas de modo quase irreal, e a própria essência do que significa ser humano estará em transformação.

Apaixonado, provocativo e altamente esclarecedor, “Hackeando Darwin” é leitura obrigatória sobre o futuro da nossa espécie. Afinal, depois de 3,8 bilhões de anos, a humanidade está prestes a começar a evoluir sob novas regras.

“Hackeando Darwin”
304 páginas
R$ 54,90
Faro Editorial

Últimas