Ligia Braslauskas Literatura Livro de Joseph Teperman orienta sobre novas formas de trabalho

Livro de Joseph Teperman orienta sobre novas formas de trabalho

Headhunter de alguma das principais cadeiras executivas do País, percebeu que o foco em uma única atividade é o que deixa as pessoas sem saída

É preciso ir além das carreiras tradicionais

É preciso ir além das carreiras tradicionais

Divulgação

Como não ser substituído por robôs, sempre ter trabalho, gerar valor e viver com siginificado? Essa é a ideia do livro “Anticarreira - O Futuro do Trabalho, o Fim do Emprego e do Desemprego”, de Joseph Teperman. A obra propõe um novo caminho de construção da trajetória profissional: romper com a ideia limitadora da carreira, palavra com origem no latim e que significa caminho estreito.

No momento em que o Brasil tem quase 14 milhões de desempregados, esta é a provocação feita pelo sócio-fundador da Amrop Inniti em “Anticarreira”, primeiro livro do autor que já é um dos finalistas do Prêmio Jabuti.

O headhunter mostra que é possível - e necessário - ir além das carreiras tradicionais. E instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história para desapegar da falsa segurança de um emprego
formal.

Na prática, Teperman ensina que é preciso focar não apenas nas carreiras sucessivas, mas desenvolver também atividades paralelas. “Desta forma, você se sente menos vulnerável e mais preparado para construir o seu futuro”, explica.

“Anticarreira”
216 páginas
R$ 75
Editora Joseph Teperman Consultoria e Treinamentos

Últimas