Livro de Joseph Teperman orienta sobre novas formas de trabalho
Headhunter de alguma das principais cadeiras executivas do País, percebeu que o foco em uma única atividade é o que deixa as pessoas sem saída
Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas
Como não ser substituído por robôs, sempre ter trabalho, gerar valor e viver com siginificado? Essa é a ideia do livro “Anticarreira - O Futuro do Trabalho, o Fim do Emprego e do Desemprego”, de Joseph Teperman. A obra propõe um novo caminho de construção da trajetória profissional: romper com a ideia limitadora da carreira, palavra com origem no latim e que significa caminho estreito.
No momento em que o Brasil tem quase 14 milhões de desempregados, esta é a provocação feita pelo sócio-fundador da Amrop Inniti em “Anticarreira”, primeiro livro do autor que já é um dos finalistas do Prêmio Jabuti.
O headhunter mostra que é possível - e necessário - ir além das carreiras tradicionais. E instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história para desapegar da falsa segurança de um emprego
formal.
Na prática, Teperman ensina que é preciso focar não apenas nas carreiras sucessivas, mas desenvolver também atividades paralelas. “Desta forma, você se sente menos vulnerável e mais preparado para construir o seu futuro”, explica.
“Anticarreira”
216 páginas
R$ 75
Editora Joseph Teperman Consultoria e Treinamentos
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.