Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livro de Joseph Teperman orienta sobre novas formas de trabalho

Headhunter de alguma das principais cadeiras executivas do País, percebeu que o foco em uma única atividade é o que deixa as pessoas sem saída

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

É preciso ir além das carreiras tradicionais
É preciso ir além das carreiras tradicionais É preciso ir além das carreiras tradicionais

Como não ser substituído por robôs, sempre ter trabalho, gerar valor e viver com siginificado? Essa é a ideia do livro “Anticarreira - O Futuro do Trabalho, o Fim do Emprego e do Desemprego”, de Joseph Teperman. A obra propõe um novo caminho de construção da trajetória profissional: romper com a ideia limitadora da carreira, palavra com origem no latim e que significa caminho estreito.

No momento em que o Brasil tem quase 14 milhões de desempregados, esta é a provocação feita pelo sócio-fundador da Amrop Inniti em “Anticarreira”, primeiro livro do autor que já é um dos finalistas do Prêmio Jabuti.

O headhunter mostra que é possível - e necessário - ir além das carreiras tradicionais. E instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história para desapegar da falsa segurança de um emprego

formal.

Publicidade

Na prática, Teperman ensina que é preciso focar não apenas nas carreiras sucessivas, mas desenvolver também atividades paralelas. “Desta forma, você se sente menos vulnerável e mais preparado para construir o seu futuro”, explica.

“Anticarreira”

Publicidade

216 páginas

R$ 75

Editora Joseph Teperman Consultoria e Treinamentos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.