Ligia Braslauskas Literatura Livro gratuito traz ensinamentos sobre comportamento humano

Livro gratuito traz ensinamentos sobre comportamento humano

Para o PhD, neurocientista, biólogo e escritor Fabiano de Abreu, a leitura amplia o poder escolha das pessoas para que
tomem as melhores decisões

“Minha intenção com os conteúdos é contribuir para melhorar a saúde pública”, observa.

“Minha intenção com os conteúdos é contribuir para melhorar a saúde pública”, observa.

Divulgação

“Nas profundezas da razão, a pandemia da saúde mental” traz artigos relacionados aos sentimento e emoções que afloraram ou nasceram em um cenário pandêmico. De autoria do PhD, neurocientista, neuropsicólogo e biólogo Fabiano de Abreu, o livro é o sexto que integra o projeto “Conhecimento para todos”, desenvolvido durante a pandemia e que tem por objetivo levar aos leitores ensinamentos sobre comportamento humanos e possíveis soluções para preserva a saúde mental em tempos tão difíceis e de um longo distanciamento social.

De acordo como o autor, “todos nós estamos vivendo um descontrole coletivo, que funciona como um looping no cérebro, e coloca as pessoas em situações de variações emocionais e a ansiedade está entre elas - já que funciona como pendência, seja para resolver problemas ou buscar conquistas”, destaca Abreu. Ele pontua que “quando esse sentimento surge de forma desordenada, causa disfunção em neurotransmissores que são nossos mensageiros da vida, que controlam nosso estado de ser, assim como nossas necessidades biológicas”.

Preocupado com a ansiedade acentuada e constante,Abreu argumenta que a leitura está
relacionada à neuroplasticidade e ao conteúdo com o conhecimento. “Sempre digo que quanto mais conhecimento a pessoa adquire, mais opções de escolha terão para melhores decisões.”

Para chegar a um número elevado de pessoas e incentivar a leitura, o autor decidiu distribuir o livro gratuitamente. Os interessados no conteúdo podem fazer download e no Google Play para visualização gratuita pelo ISBN:9786599231513.

“Minha intenção com os conteúdos é contribuir para melhorar a saúde pública”, observa.

Últimas