Obras infantis de Lawrence Schimel abordam a diversidade

Os livrinhos simpáticos despertam o interesse porque trazem para o pequeno leitor situações rotineiras de toda casa

“Logo Pela Manhã” e “Não É Hora de Brincar” são os dois novos livros de Lawrence Schimel. As obras falam sobre diversidade em uma linguagem para crianças. As histórias mostram dois pais e duas mães. Os livrinhos simpáticos despertam o interesse porque trazem para o pequeno leitor situações rotineiras de toda casa: levantar da cama bem cedo, tomar o café da manhã, brincar com o animal de estimação... tudo isso embalado com rimas, muita sonoridade e ilustrações bem-humoradas

Divulgação

A manhã está começando e ele percebe isso pelos raios de luz que entram pela janela. Mais um dia na vida do garoto esperto que logo nota que sua irmã ainda está dormindo na cama com suas mães. Tudo bem, ele está bem acompanhado por sua gata que lhe faz companhia o tempo todo. Prepara o café da manhã dos dois, bebem leite no chão e ele limpa os bigodes dos dois - o seu e o de sua bichana. Quando as mamães e sua irmã acordam, a surpresa: A gata e eu já tomamos café!

Divulgação

Em “Não É Hora de Brincar”, quando Rex pega a bola e começa a latir, a menina se dá conta de que não é hora de brincar, mas de dormir...e então começa a se preparar. Escova os dentes no banheiro com Rex ao seu lado impaciente e vai direto até seus pais, que leem seu livro favorito. Enciumado, Rex não se segura, pula na cama da garota e leva seu ursinho embora. Ela e seus pais saem correndo atrás do cão que aproveita a oportunidade e brinca para valer com sua família. O canino fica feliz por ter brincado, os pais da garota ficam exaustos e agora a menina é a única que ainda está acordada. Decide, então, não pensar em mais nada.

“Logo pela Manhã” e “Não É Hora de Brincar” - Lawrence Schimel
Ilustrações de Elina Braslina
16 páginas
R$ 39,90 (cada)
Callis Editora

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas