Ligia Braslauskas Literatura Terapeuta Laura Pires aborda o envelhecimento saudável e ativo

Terapeuta Laura Pires aborda o envelhecimento saudável e ativo

uma das referências na terapia ayurvédica no País, lança seu terceiro livro, que aborda o envelhecer

livro

livro

Divulgação

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que em 2022 classificará a “velhice” como doença, substituindo o termo “senilidade”. Especialistas se posicionam contra a decisão, uma vez que pode prejudicar o desenvolvimento de ações de saúde voltadas para pessoas com mais de 60 anos e potencializar o “etarismo” e a exclusão social de idosos.

 Foi pensando nos processos naturais de envelhecimento, que Laura Pires, uma das referências na terapia ayurvédica no País, lança seu terceiro livro, que aborda o envelhecer saudável e ativo. “Longevidade” une os conhecimentos de Laura sobre os ensinamentos ancestrais da ayurveda e de nutrição moderna.
 
Desde que foi à Índia pela primeira vez em 2005, Laura mergulhou cada vez mais na ciência milenar da ayurveda e na sabedoria contida nessa forma holística de ver a vida, observando a relação do nosso corpo, sentidos, mente e alma com a alimentação, emoções e com o mundo ao redor. Foi nessa busca por conhecimento que ela se deu conta de que a idade cronológica é, na verdade, só um de muitos fatores envolvidos no processo que torna o envelhecimento mais difícil para alguns e mais saudável e ativo para outros.
 
Voltado para o público que quer envelhecer com mais saúde, o livro apresenta aos leitores dados embasados para a compreensão do fenômeno natural de envelhecer e também da realidade do Brasil quanto ao envelhecimento de sua população. Um estudo da Universidade de Harvard e da UFMG mostra, por exemplo, que a expectativa de vida do brasileiro reduziu em dois anos com a pandemia de Covid-19. Além disso, outros relatórios mostram a feminização do envelhecimento, no qual mulheres vivem em média sete anos mais que os homens, mas não necessariamente com mais qualidade.
 
Laura acompanhará o leitor em uma jornada de novos hábitos e escolhas, principalmente com receitas práticas e saborosas para nutrir não só o corpo, como a mente e a alma.

"Longevidade - Nutrição e Ayurveda para o envelhecer ativo"
240 páginas
R$ 64,90
Editora Rocco

Últimas