Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Você está dizendo o que ninguém ousou dizer"

O ator Ricardo Blat interpreta o escritor Fernando Sabino impressionado com o talento de Clarice Lispector em uma emocionante troca de cartas

Se eu fosse eu|Do R7

O ator Ricardo Blat, que não tem instagram, leu com tanto amor essa carta de Fernando Sabino a Clarice, de 30 de março de 1955. Na época, ele morava no Rio e estava impressionado com a obra da escritora. As cartas fazem parte do livro “Cartas Perto do Coração”, que reúne as confidências dos dois enquanto moravam no Rio e no exterior. É um livro maravilhoso. Que se tem que ter.

RIO, 30 DE MARÇO DE 1955

“Clarice,

Você está escrevendo como ninguém – você está dizendo o que ninguém ousou dizer. Me desculpe o entusiasmo muito pouco ao seu jeito, mas não é possível deixar por menos. Tive momentos de verdadeira vibração cívica ainda há pouco, lendo seus contos. Minha intenção era ler apenas um e deixar os outros para amanhã, que já era muito tarde. Comecei pelo das rosas e passei ao da mensagem, e fui lendo, não resisti. Li em voz alta, para mim mesmo, o da portuguesinha, que pena Mário de Andrade já ter morrido! E como ele perdeu tanto! Vou acabar aqui porque o papel acabou. Não disse nada e nem saberia dizer a essa hora da manhã. Mas 3 dos contos são os melhores que já li em língua portuguesa. Com o comovido abraço do seu Fernando”.

instagram e facebook: @seeufosseeu

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.