Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo segura formatos para Huck e antecipa saída de Faustão

Emissora foge de clima de despedida e já está comprando quadros como 'Dança dos Famosos' para o sucessor

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Huck assumirá domingo no lugar de Fausto, que irá para a Band
Huck assumirá domingo no lugar de Fausto, que irá para a Band Huck assumirá domingo no lugar de Fausto, que irá para a Band

A saída de Faustão da Globo pode ocorrer antes do combinado e com mais farpas do que muito imaginam. Com a ida de Fausto Silva para a Band, a Globo já começou a se mexer para trocar o 'Domingão' de mãos já no segundo semestre, bem antes da estreia do apresentador na outra emissora.

Assim que Faustão anunciou que não renovaria o contrato com a Globo, a ideia inicial é que ele deveria ficasse na casa até dezembro. Agora, com contrato acertado com a Band a partir de 2022, a despedida de Fausto na Globo deve ser antecipada, para colocá-lo na geladeira antes da estreia em outro canal. O 'Domingão' deve sair do ar já em agosto, com o término de alguns contratos comerciais.

A rede não quer que ele apresente o tradicional 'Melhores do Ano' nem o 'Troféu Mario Lago', para não virar uma festa de despedida com o super elenco da casa. A direção sabe que os artistas adoram Fausto e será inevitável homenagens e despedidas emocionadas nessas ocasiões.

Outro detalhe curioso é que os formatos de sucesso do 'Domingão' como 'Dança dos Famosos' e 'Show dos Famosos' devem repassados para o sucessor de Faustão.

Publicidade

O apresentador pode até tentar comprar os formatos para usar na Band, no entanto, a Globo tem a prioridade de renovação com as produtoras e só se a Globo não quiser é que outro pode comprar.

A ordem é não deixar Faustão levar nenhum quadro do ' Domingão' para a Band. Mesmo que a Globo não for usar, os formatos de sucesso serão comprados e engavetados.

Publicidade

No entanto, os profissionais que estão há anos com o apresentador já começaram a negociar com o outro canal. Aos poucos, a produção começa a ser desmontada, uma vez que o sucessor Luciano Huck, virá com a equipe de confiança dele.

O atual diretor do 'Domingão', Cris Gomes, deixará a Globo no final de maio e já irá para a Band para pesquisar novos formatos para o programa.

Luciano Huck recebeu uma prévia do novo contrato nos últimos dias. A assinatura será feita em breve e com ela a garantia de que ele será o novo dono do domingo na Globo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.