Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Após desfiles surpreendentes e emocionantes, Rio conhece nesta quarta campeã do Carnaval

Seis melhores colocadas farão novo desfile no sábado das campeãs

Rio de Janeiro|Do R7


Com Paulo Barros, Mocidade está entre as favoritas ao título
Com Paulo Barros, Mocidade está entre as favoritas ao título

Após dois dias emocionantes de desfiles na Marquês de Sapucaí, o Rio de Janeiro conhece nesta quarta-feira (18) a escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval 2015. As 12 agremiações brilharam no sambódromo no domingo (15) e na segunda-feira (16) e foram avaliadas em nove quesitos por 36 jurados — quatro por categoria. As notas serão anunciadas a partir das 15h45, de acordo com a Liesa.

O sorteio dos quesitos foi realizado no início da tarde e serão lidos na seguinte ordem: harmonia; fantasia; alegorias e adereços; mestre sala e porta-bandeira; comissão de frente; samba enredo; bateria; enredo; e evolução. Em caso de empate, valerá a maior nota dos quesitos em ordem inversa, ou seja, a partir do quesito evolução.

Os desfiles ficaram marcados pela chuva e por homenagens. No primeiro dia, mesmo com a estreia do campeão Paulo Barros na Mocidade Independente de Padre Miguel, a favorita foi a Acadêmicos do Salgueiro, cujo enredo falava da comida mineira. Grande Rio e Mocidade também fizeram grandes desfiles, com efeitos especiais e truques nas comissões de frente. A primeira colocou passistas sem cabeça na avenida, enquanto a segunda incendiou o casal de mestre-sala e porta-bandeira, em uma alusão ao fim do mundo.

Já na segunda noite, as grandes favoritas são Portela, Beija-Flor e a Imperatriz. A primeira veio com um enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro. O grande momento do desfile foi a águia, símbolo da escola, que veio no abre-alas de asas abertas, representando o Cristo Redentor. A escultura abaixou sobre o carro para passar por baixo da torre de TV da Sapucaí e levou as arquibancadas ao delírio. 


Salgueiro e Grande Rio se destacam em noite prejudicada pela chuva

Portela, Beija-Flor e Tijuca se destacam na segunda noite de desfiles


Portela faz história, mas Beija-Flor, Salgueiro e Tijuca estão mais próximas de título

As outras duas homenagearam a África em seus enredos. A Imperatriz tinha a proposta de apresentar uma África pop, falando sobre a luta contra o preconceito e a segregação racial, pregados por Nelson Mandela, o homenageado da escola. Já a escola de Nilópolis, cantou as histórias da Guiné Equatorial. O enredo criou polêmica, já que o país é governado por um presidente ditador.


Outra que desponta entre as favoritas é a Unidos da Tijuca, que fez uma homenagem à Suíça. Foi a primeira vez que a escola desfilou sem o carnavalesco Paulo Barros após anos de uma bem-sucedida parceria.

As seis escolas mais bem colocadas voltam à passarela do samba no sábado (21) para o desfile das campeãs. A grande vencedora vai encerrar a noite. Os ingressos estarão à venda na quinta (19) e na sexta (20) entre 10h e 16h, no estande montado atrás do setor 11.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.