Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog da Fabíola Reipert

Milhares de fãs de Shakira podem ter sido expostos ao sarampo durante show nos Estados Unidos

Espectador que esteve na turnê da cantora colombiana foi diagnosticado com o vírus, considerado altamente contagioso

Fabíola Reipert|Fabíola ReipertOpens in new window

Fã que esteve em show de Shakira foi diagnosticado com sarampo Reprodução/Instagram/@shakira

Autoridades de saúde de Nova Jersey, nos Estados Unidos, alertaram que milhares de fãs da cantora Shakira podem ter sido expostos ao sarampo durante a apresentação da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, que aconteceu no dia 15 de maio, no MetLife Stadium. A informação foi confirmada por autoridades de saúde locais, que emitiram um alerta na última terça-feira (20).

Segundo o Departamento de Saúde de Nova Jersey, um espectador de fora do estado, que estava presente no show esgotado da estrela colombiana, foi diagnosticado recentemente com o vírus.

Veja também

O problema? Ninguém sabe exatamente onde essa pessoa estava sentada no estádio, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, segundo informações do The New York Post. Ou seja, o risco de exposição é real, principalmente para quem não está com a vacinação em dia.

“Indivíduos — especialmente pais, responsáveis, profissionais de saúde e cuidadores — são incentivados a estarem cientes dos sintomas deste vírus altamente contagioso e a garantir que estejam em dia com as vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR)”, alertaram as autoridades.


Os sintomas podem aparecer até o dia 6 de junho e incluem erupções na pele, febre, tosse seca, coriza e olhos vermelhos e lacrimejantes. E fica o aviso: quem suspeitar de exposição deve entrar em contato com um profissional de saúde antes de procurar atendimento presencial, para evitar novas contaminações.

De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, o sarampo começa geralmente com manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas, que depois se espalham pelo corpo. Se a febre persistir mesmo após o aparecimento das manchas, é sinal de que o caso pode ser mais grave.


A boa notícia? Até agora, nenhum outro caso foi confirmado entre os presentes no show — mas os especialistas seguem em alerta.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.