Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Afinal, o que a Globo tem contra Sandra Annenberg?

Após perder o comando do 'Jornal Hoje', que passou para as mãos de Maju Coutinho, jornalista vê o seu programa predileto ser extinto na emissora

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Sandra Annenberg perdeu dois programas em poucos meses
Sandra Annenberg perdeu dois programas em poucos meses Sandra Annenberg perdeu dois programas em poucos meses

Fãs de Sandra Annenberg estão se perguntando: o que a Globo tem contra ela?

Após perder repentinamente a sua vaga no comando do 'Jornal Hoje', a âncora levou outro 'baque' seguido na emissora, no mesmo semestre.

Ela não apresentará mais o programa Como Será?, que era exibido aos sábados de manhã na emissora. Perdeu dois programas em menos de três meses.

A Globo decidiu acabar com a atração, que Sandra apresentava desde 2014. Com essa escolha, 30 funcionários da equipe foram demitidos.

Publicidade

O Como Será? preenchia a grade da emissora com um conteúdo educacional, já que as matérias abordavam questões como educação, ecologia, ciência e projetos sociais. Era a 'menina dos olhos' de Sandra, que adora falar sobre a importância do programa e não escondia de ninguém que era apaixonada pelo formato.

A âncora teria ficado arrasada com a decisão da emissora de tirar o programa do ar. 

Publicidade

Triste como quando deixou o 'JH', em setembro deste ano. Sandra não conteve as lágrimas na hora de se despedir do público do vespertino. A jornalista ficou na bancada do jornal por 16 anos, e passou o bastou para a Maju Coutinho.

Há quem acredite na Globo que a relação da jornalista com a direção da casa azedou em abril deste ano, quando ela deixou o rodízio de apresentadores do 'Jornal Nacional' aos sábados. Neste caso, foi Sandra que pediu para deixar o time de 'plantonistas' do 'JN'. 

Publicidade

Na Globo havia quem apostasse que Sandra poderia dividir o 'Jornal Hoje' com a Maju, pois tocou o barco sozinha assim que Dony De Nuccio se desligou do noticiário (e da Globo) em meio a polêmicas campanhas milionárias realizadas para um Banco.

O problema é que a participação do jornalista no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo. Ele também teria feito assessoria de imprensa para um convênio médico.

Sandra manteve o 'JH' nos trilhos até que foi informada que deixaria o jornal para migrar para o 'Globo Repórter', com Glória Maria.

A decisão teria deixado a âncora triste, uma vez que acreditava que poderia seguir por mais um tempo na bancada do 'JH'. Agora, com o fim do 'Como Será?', Sandra perde mais um espaço importante dentro da emissora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.