Brasileiros têm consumido cada vez mais horas de TV na quarentena

Pesquisa Kantar/Ibope mostra que a média  de consumo de televisão no país bateu quase oito horas por dia no início de abril e segue aumentando

Estamos consumindo quase 8 horas de TV por dia

Estamos consumindo quase 8 horas de TV por dia

Reprodução/Segredos do Mundo

A TV no Brasil e no mundo vem batendo recordes de audiência desde o início da pandemia de coronavírus.

Uma pesquisa recente realizada pelo Kantar Ibope Media revelou que o brasileiro tem passado quase 8 horas em frente a televisão desde o início da quarentena, rendendo aos canais pagos e abertos a maior audiência dos últimos cinco anos.
 

No início de abril, por exemplo, os registros apontam que os telespectadores passaram cerca de 7 horas e 54 minutos diariamente em frente à telinha, ante as 6 horas e 34 minutos cravadas pelos mesmos pesquisadores no início de março. Um aumento de 1 hora e 20 minutos em relação ao comparativo anterior a pandemia.

Em tempos de pandemia, a TV aparece como o veículo mais confíavel para se informar para 77% dos entrevistados. Isso reflete nos crescimento de audiência de quase 20% dos programas jornalísticos no período.

A região Sul foi a que mais apresentou crescimento na audiência das principais emissoras, passando a 1h31 a mais com o televisor ligado. Logo depois vem o Nordeste com 1h23, seguido do Sudeste (+1h20), Centro-Oeste (+1h18) e Norte (+59min), respectivamente.