Keila Jimenez Brooke Shields luta para voltar a andar :"Não consigo ficar em pé"

Brooke Shields luta para voltar a andar :"Não consigo ficar em pé"

Atriz de 55 anos enfrentou três cirurgias e uma grave infecção após fraturar o fêmur em um acidente na academia

  • Keila Jimenez | Do R7

Brooke Shields enfrentou três cirurgias

Brooke Shields enfrentou três cirurgias

Reprodução

A estrela Brooke Shields pensou que não voltaria mais a andar após sofrer um grave acidente em uma academia de ginástica, em janeiro deste ano.

Brooke, de 55 anos, sofreu uma fratura no fêmur após cair de uma prancha de equilibrio em movimento. Além de ficar completamente paralisada com a fratura, Brooke teve de passar por três cirurgias na perna e ainda enfrentou uma infecção em uma delas, o que retardou ainda mais a recuperação.

"Eu tinha medo de sentir os meus dedos", contou ela. "Sou uma batalhadora".

Na primeira cirurgia no fêmur foram inseridas duas hastes de metal para sustentar a perna da atriz, uma haste no topo do quadril, a outra abaixo, bem no centro da articulação do quadril.

Não foi suficiente para segura a fratura, e a estrela então enfrentou outra cirurgia, para adicionar hastes e uma placa de metal para ancorar o fêmur no lugar.

A batalha de Brooke não terminou aí. Duas semanas após sua segunda cirurgia, ela desenvolveu uma infecção e passou por nova cirurgia, e várias transfusões der sangue. Os médicos temiam que a infecção aumentasse rapidamente o que comprometeria os movimentos das pernas da atriz.

Passada a infecção, a atriz iniciou o processo de fisioterapia, que deve levar pelo menos um anos. Como a cirurgia foi muito invasiva, Brooke está tendo de reaprender a andar novamente e vem enfrentando muita dor.

"Não consigo ficar em pé", conta a atriz, que faz duas sessões de fisioterapia por dia.

Mesmo assim, ela diz que não pretende desanimar, e quer voltar a praticar esportes no próximo ano.

Últimas