Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef famoso critica quarentena e causa ira: 'Não sou boi de rebanho'

Jurado de reality do SBT, Olivier Anquier está sendo detonado das redes sociais após ignorar e criticar medidas de segurança contra o coronavírus

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Olivier diz que pandemia é 'paranoia'
Olivier diz que pandemia é 'paranoia' Olivier diz que pandemia é 'paranoia'

Famosos já contaminados , outros de quarentena por precaução, adiando shows, fazendo apresentações online, celebridades ensinando a lavar as mãos... Enquanto o mundo artístico se mobiliza para tentar conter a pandemia que vem vitimando pessoas em todo o mundo, um chef estrelado resolveu nadar na direção contrária! E está sendo muito criticado por isso!

Olivier Anquier, do SBT, causou polêmica ao desaprovar as medidas de controle do avanço da covid-19, o doença causada pelo novo coronavírus.

Em post nas redes sociais, Olivier, que é pai de duas filhas, disse que tudo isso não passa de 'paranoia' e que não irá se esconder em casa. O ex-marido de Débora Bloch ainda chamou as pessoas que estão de quarentena em casa de 'covardes'. Olivier integra o time do reality de gastronomia "Bake Off Brasil", do SBT e é atualmente casado com Adriana Alves.

“Eu me recuso! Eu me recuso a aceitar essa paranoia injetada a força. Eu me recuso a ser hipócrita. Eu me recuso a ser covarde.

Publicidade

Me recuso a ser mais um boi do rebanho. Eu me recuso a me esconder em casa e abandonar os meus clientes que saíram de casa e foram nas minhas padarias ou restaurantes.

Faço questão de ser presente e cumprimentar cada um deles como eu fiz ontem de manhã antes de viajar para São Sebastião para que no final da tarde eu pudesse apresentar o meu show a essa plateia composta de gentes simples de todas as idades que vieram em peso feliz e pensa como eu e até porque para muitos a realidade da vida é muito mais cruel e violenta que o corona”, disse Anquier em um trecho da sua postagem.

Publicidade

O chef ainda afrontou quem passou a criticá-lo depois do post. "A todos que se autorizam a me fazer a moral, cadê a sua revolta concreta e efetiva para acabar com essas realidades que nunca mudam (enchentes, dengue, desabamentos)? Não embarco nessa e a notoriedade que a população me ofereceu não me obriga a mugir no meio do rebanho!", escreveu ele, compartilhando foto de um evento de gastronomia repleto de pessoas.

Depois da postagem, o chef e a mulher dele, Adriana Alves, foram bombardeados de críticas nas redes sociais. Olivier seguiu postando suas ideias polêmicas.

Publicidade

Famosos e anônimos comentaram as postagens detonando a postura 'irresponsável' do chef.

"Eu me recuso a consumir qualquer coisa que leve sua marca", escreveu um irternauta.

"Vc não tem vergonha de ser tão irresponsável? Isso é criminoso!", postou outro.

"Enquanto não corria risco pouco se importou com o resto país", escreveu a atriz Letícia Sabatella.

Mesmo após as críticas, o chef seguiu ironizando a situação e postou imagens de seus funcionários abraçados e trabalhando na padaria, seus restaurantes lotados e passeios com amigos.

Olivier em postagem polêmica
Olivier em postagem polêmica Olivier em postagem polêmica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.