Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dieta polêmica: Gwyneth Paltrow faz 'sopa de ossos' para emagrecer!

Atriz vem sendo acusada de incentivar distúrbios ao divulgar rotina alimentar muito restritiva

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Gwyneth Paltrow revela dieta polêmica
Gwyneth Paltrow revela dieta polêmica Gwyneth Paltrow revela dieta polêmica

Uma famosa tem virado motivo de críticas e apreensão ao revelar uma dieta um tanto estranha e restritiva: uma espécie de sopa de ossos. Sim, uma sopinha só com ossos de animais, para gerar saciedade sem engordar.

Um trecho da entrevista da atriz Gwyneth Paltrow ao podcast Dear Media gerou polêmica nas redes sociais. A estrela de 50 anos revelou seu segredo de beleza e bem-estar, que inclui uma dieta restritiva e exercícios diários. A receita levou pessoas a criticar a atriz por incentivar distúrbios alimentares ao descrever sua prática.

Durante a entrevista, Gwyneth Paltrow revelou que faz jejum intermitente e janta cedo. Ela também compartilhou que gosta de tomar sopa de ossos no almoço. Embora outras celebridades também incluam sopa em suas dietas, a de Paltrow recebeu críticas nas redes sociais por ser muito restritiva e não saudável. Sim, ela faz sopa com ossos de frango ou de animais... e come esses caldos, sem carboidrato e nenhuma carne ou legume.

Mamãe de amêndoa

Publicidade

Alguns usuários do Twitter a chamaram de "um gatilho ambulante para distúrbio alimentar" e falaram que ela faz um desserviço às mulheres. Outros perfis sugeriram que a atriz poderia ingerir nutrientes como qualquer pessoa normal e que ela estava transmitindo crenças alimentares não saudáveis. Fora do Brasil, Paltrow está sendo chamada de "almond mom", ou "mamãe de amêndoa", em tradução livre.

O termo surgiu em 2013, a partir de um episódio do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, em que a modelo Gigi Hadid, então adolescente, se queixou com a mãe, Yolanda Hadid: “Estou me sentindo muito fraca. Eu só comi meia amêndoa”.

Publicidade

Em resposta, Yolanda Hadid disse à filha: "Coma algumas amêndoas e mastigue-as muito bem". As "mamães de amêndoa" passaram então a se referir a mulheres que transmitem crenças alimentares não saudáveis ou alimentação desordenada a seus filhos e outras pessoas.

Essa controvérsia destaca a pressão da sociedade para atender aos padrões de beleza e as críticas que as celebridades enfrentam por suas escolhas de dieta e estilo de vida. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.