Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famosos se revoltam com Wagner Moura após elogios a 'métodos abusivos'

Drica Moraes e Beth Goulart estão entre os atores que não aprovam métodos diferenciados de preparadora de elenco

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Wagner Moura em 'Tropa de Elite'
Wagner Moura em 'Tropa de Elite' Wagner Moura em 'Tropa de Elite'

Elogios de Wagner Moura a métodos de uma prepadora de elenco considerados 'abusivos' causaram revolta em artistas famosos.

Tudo começou quando Wagner Moura resolveu elogiar os métodos da preparadora de elenco Fátima Toledo, durante entrevista na TV Cultura. Fátima, que é conhecida por usar de métodos polêmicos para "extrair a verdade" do ator, trabalhou com Moura em Tropa de Elite, mas é acusada por alguns artistas por ser "agressiva", "do mal" e "violenta" na preparação dos atores.

Uma preparadora de elenco é uma espécie de professora, uma técnica que acompanha o ator ajudando-o a entrar no personagem.

Entre os métodos da preparadora em questão, segundo os atores, estão "tapas na cara", xingamentos e até o lançamento de objetos nos alunos para arrancar o envolvimento deles com os personagens.

Publicidade

A atriz Denise Weinberg foi às redes sociais criticar os elogios de Moura e questionar a postura da preparadora de elenco. O desabafo da atriz foi compartilhado pelo diretor de teatro Luiz Antonio Rocha e ganhou apoio de grandes nomes da TV como Drica Moraes, Beth Goulart, Alexandra Richter e Armando Babaioff.

"Péssima", escreveu Drica Moraes.

Publicidade

Já Babaioff relembrou uma experiência traumática: "Tive uma única experiência, e o que posso dizer é que foi extremamente desagradável, tanto ela quanto o assistente dela na época. Até hoje penso no que aconteceu naquela sala de ensaio".

Ernani Moraes disse que quer distância de Fátima, que, segundo ele, tem um "método abusivo" de conduzir os atores. 

Publicidade

Denise Weinberg revelou que sofreu hemorragia devido ao método da preparadora.

"Wagner Moura, com todo o respeito, apesar de você morar em Los Angeles, a pior cidade do mundo para atores de teatro e do ofício (talvez seja boa para ganhar dinheiro), não posso deixar batido sua opinião no Roda Viva sobre Fátima Toledo (preparadora de elenco, hein?), uma pessoa do mal, que não entende nada sobre nosso ofício, que me provocou uma hemorragia muito séria por suas condições bárbaras de treinamento, dignas de uma fascista e torturadora. Não consigo entender sua defesa por esse ser que deveria e já está fora do nosso meio, graças a Deus", desabafou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.