Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Fantasma' de Faustão assombra Luciano Huck no 'Domingão'

Globo estuda tirar de Huck formatos que tenham feito sucesso com Fausto Silva, como o 'Dança dos Famosos'

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Fausto Silva e Luciano Huck
Fausto Silva e Luciano Huck Fausto Silva e Luciano Huck

A Globo estuda tirar de Luciano Huck todos os formatos que foram comandados por Faustão. Sim, quadros de sucesso do antigo 'Domingão', como 'Show dos Famosos' e 'Dança dos Famosos', podem ser repassados para outros apresentadores, ou até serem transformados em outros programa, solos, mas sem Huck no comando.

Aos 50 anos de idade, Luciano Huck viu seu salário na Globo engordar ao assumir o lugar de Fausto Silva no 'Domingão do Faustão, que virou só 'Domingão'. Huck desistiu de se candidatar a presidente nas próximas eleições, e renovou contrato com a Globo.

No entanto, a saída abrupta de Fausto foi sentida pela audiência. Com Huck no comando, o 'Domingão' perdeu cerca de 33% de audiência em apenas dois meses. O 'fantasma' do Faustão (que foi brilhar vivinho da Silva lá na Band) segue assombrando os números do 'Domingão'.

Pesquisas mostram que a forte imagem de Fausto Silva, que deixou a emissora repentinamente, em junho, após mais 30 anos no canal, vem atrapalhando o desempenho de Huck no comando do 'Domingão'. A ideia é desvincular a imagem do 'Domingão' de qualquer produto ligado a Fausto Silva. 

Publicidade

Para a Globo, assim como as 'VideoCassetadas', que foram eternizadas pelos comentários de Faustão, quadros históricos do 'Domingão' quando comandados por outras pessoas tendem a sofrer uma rejeição do grande público.

( Em tempo, alguém avisa lá que isso se chama 'hábito', e a TV aberta ainda vive disso!)

Publicidade

Globo antecipa saída de Faustão e Leifert assume tardes de domingo

Vide a chuva de críticas nas redes sociais que vem sofrendo a atual edição do 'Show dos Famosos'. Além da quebra do suspense sobre o nome dos homenageados, e a saída de jurados especializados como Claudia Raia e Miguel Falabella, a competição de famosos soa estranha ao ser comandada por Huck. Parece estar faltando algo. E está: Faustão !

Publicidade

O mesmo aconteceu com as 'Videocassetadas' quando perderam a voz de Fausto nos comentários escrachados.

Isso pode atingir em cheio a próxima edição da 'Dança dos Famosos'. Há ainda uma time na Globo que pretende transformar o quadro de dança em um programa solo, comandado por outro apresentador. A emissora não pretende abrir mão dos formatos de sucesso, apenas quer tirá-los dos 'Domingão'.

A Globo quer desassociar a imagem do 'Domingão' de Faustão e pretende criar um novo modelo para Huck, em 2022, evitando comparações com o anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.