Grazi e Caio Castro são criticados após selfies com filhotes de leão

Ativistas como Luisa Mell estão questionando a postura do casal famoso, que postou fotos com filhotes de animais selvagens na África

Grazi e Caio com filhos de Leão

Grazi e Caio com filhos de Leão

Reprodução Instagram

Era para ser só mais uma foto de férias. Mas o casal Caio Castro e Grazi Massafera virou alvo de ONGs que protegem os animais.

Após postarem fotos com filhotes de animais selvagens durante um safari na África, os famosos entraram na mira de ativistas como Luisa Mel.

Defensora dos animais, Luisa fez um post nesta terça-feira criticando Grazi e Caio no registro dos atores com filhotes de onça e de leão no colo e fez um alerta: 

 "Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la", escreveu Luisa.


E afirmou: "Certamente, Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies! Para serem usados como brinquedos!".

Luisa ainda postou uma reportagem que fala do stress e do sofrimento dos animais que vivem nesse local visitado por Grazi e Caio, onde turistas pagam para passar acariciar animais selvagens.

Muitos famosos curtiram as fotos, mas há também internautas detonando o casal.

Outras ONGs ligadas ao assunto estão apoiando Luisa nas críticas, e compartilhando as fotos de Grazi e Caio alertando sobre os perigos e riscos dessa interação humana com esses animais. As ONGs garantem que isso não contribui  em nada para a conservação das espécies, pelo contrário, transforma em comércio filhotes que são retirados de suas mães para fazerem selfies.