Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na guerra pelo futebol na TV, Rizek xinga torcedor e pede desculpas

Apresentador do SporTV falava sobre a disputa da Globo com os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos quando acabou xingando um seguidor

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Apresentador do SporTV
Apresentador do SporTV Apresentador do SporTV

Deu ruim para o apresentador esportivo da Globo André Rizek.

O jornalista teve de pedir desculpas por chamar um internauta de anta” e “burro” durante uma discussão via Twitter dias atrás. A Globo não gostou do posicionamento agressivo do jornalista com o seguidor.

Em seu perfil na mesma rede social, Rizek reconheceu que perdeu a linha e se chamou de “burro” e “arrogante” pelo ocorrido.

Flamengo sugere. E Bolsonaro acaba com o monopólio da Globo

Publicidade

“Antes de a bola rolar, quero humildemente me desculpar nesta rede que esbanja doçura e amor. Na sexta, chamei um internauta de burro e anta. Perdi a linha e desci ao nível de quem, como jornalista, costumo criticar. Arrogante, ainda debochei da repercussão. O burro fui eu”, escreveu Rizek neste domingo (5).

“Já vesti minha focinheira e daqui a pouco estarei aqui para comentar os jogos, em clima de paz e amor”, escreveu o apresentador.

Publicidade

Na última sexta-feira (3), ao discutir sobre a polêmica envolvendo o imbróglio os direitos de transmissão do futebol no Brasil e a briga da Globo e os clube, Rizek perdeu a linha e ofendeu um internauta. Rizek falava de sua preocupação com o jornalismo esportivo “tradicional”, quando Rfoi confrontado por um internauta.

Foi aí que o apresentador retrucou chamando-o de “burro” e “anta”.

Publicidade

“Vai ser um teste, também, para o jornalismo esportivo “tradicional”. Terá público para o jornalismo que busca a isenção, mostrar o contraditório? Ou as pessoas só vão querer saber de defender o clube delas, acima de tudo? Passaremos por uma precarização, uberização da profissão?”, questionou Rizek.

“O Rizek tá com medo de precarização do jornalismo assumindo clube, que tem na TV hoje de Craque Neto a Paulo Lima, de Denilsonshow a Flávio Prado, de Sandro Gama a Áureo Ameno… Quem conta ao corinthiano Rizek?”, respondeu o internauta.

“De novo, sua limitação intelectual te impede de entender um texto, básico. Não é assumir o clube, anta. É ser veículo oficial da instituição mesmo. Prefiro acreditar que você seja burro, em vez de mau caráter para distorcer as coisas… Ficamos no burro, então?” retrucou o jornalista.

“André, chamar de anta e burro só mostra sua precarização. Eu não fiz isso com você apesar de achar. E mau caráter é jornalista falso e dissimulado que quer passar imagem de imparcial no ar…”Quem não te conhece que te compre, né?”, ironizou o internauta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.