O dia em que Elza Soares se encantou com o boy da Paolla Oliveira!
A diva da música gravou em 2018 especial da Record TV ao lado do sambista Diogo Nogueira e não poupou elogios ao bonitão
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
Paolla Oliveira nem sonhava dilatar as pupilas de Diogo Nogueira quando Elza Soares arregalou os olhos para o sambista bonitão.
O ano era 2018. A Record TV preparou um lindo especial para homenagear um dos programas mais importantes da história da música na televisão brasileira : O Fino da Bossa. A atração fazia parte das celebrações dos 65 anos da emissora e recebeu grandes nomes da música brasileira, entre eles, Gilberto Gil, Alcione, Simoninha, Jairzinho, Elza Soares e Diogo Nogueira.
Elza era esperada por todos como uma das rainhas da noite. Chegou animada, toda trabalhada no paetê, com a voz já aquecida e pronta para gravar. Sentada, por conta de problemas de saúde, Elza era a todo momento cercada pelos medalhões da música que lá estavam, todos querendo fazer um afago naquela já havia sido eleita de inglesa BBC a cantora brasileira do milênio !
Os grandes Gil e Alcione, o querido Jairzinho e a irmã Luciana, a brilhante Roberta Sá... Era grande a fila de famosos que tentavam reverenciar Elza durante a gravação, com olhares de admiração, palavras de carinho e um orgulho imenso de dividir o palco de um especial com um ícone daquele porte.
Elza deu atenção a todos, brincou com Jairzinho sobre a semelhança dele com o pai, Jair Rodrigues, abraçou Alcione, Gil, emocionou-se com o carinho de Simoninha.
Mas foi Diogo Nogueira que ganhou 'pulserinha VIP' no camarote da rainha da noite.
Relembrando a grande parceria com o pai de Diogo, o sambista João Nogueira (que morreu em 2000), Elza cantaria ao lado do jovem sambista e da cantora Luciana Mello (filha de Jairzão) sambas que fizeram história no palco do Fino da Bossa, como O Morro Não Tem Vez, Esse MundoÉ Meu e Feio Não É Bonito.
Pouco antes de a gravação começar, Elza logo pediu para Diogo se aproximar, e puxou o rosto dele bem próximo do dela. Reparou nos olhos verdes dele. Quem estava perto pôde perceber quando cantora sorriu, segurando o queixo do sambista, e soltou: "Nossa, como você ficou bonito, menino!". Eles trocaram algumas palavras carinhosas e falaram sobre o pai dele.
Elza e João Nogueira foram parceiros musicais e amigos.
Diogo sorriu, fez graça ao lado da diva e, apesar de nervoso com a importância daquele especial, segurou a onda como pôde ao lado da musa. Ela, poderosa, não só fez a plateia como Diogo tremer logo na abertura solo e retumbante de O Morro Não Tem Vez.
Durante a apresentação, Elza puxou o atual boy de Paolla Oliveira não uma, mas diversas vezes para o ladinho dela. Fazia questão do bonitão ali, bem perto. Ele, meio sem graça, meio emocionado, fazia as vontades da rainha e permanecia como um fiel guardião, sempre por perto.
No fim da gravação, Diogo foi se despedir de Elza, ainda no palco, e agradeceu o carinho, o momento único e a parceria. A cantora, com mais de 70 de palco, deu um beijo no rosto de Diogo e respondeu, rindo, que o "prazer" era dela, pois o "filho" tinha saído "mais bem acabado" que o pai.
Assim era Elza... Não é à toa que tinha nome de furacão.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.