Keila Jimenez Tédio? Idosos viram 'estrelas da música' por um motivo comovente

Tédio? Idosos viram 'estrelas da música' por um motivo comovente

Com visitas proibidas desde o início da pandemia, os moradores de um lar de idosos em Londres resolveram se divertir de uma forma criativa

  • Keila Jimenez | Do R7

Idosos reproduzem capa de David Bowie

Idosos reproduzem capa de David Bowie

Reprodução

Tédio na quarentena? Que nada. A vida de um lar de idosos nunca foi tão animada.

Com visitas proibidas desde o início da pandemia, os moradores de um lar de idosos em Londres resolveram se divertir de uma forma criativa.

 O responsável pelas atividades da residência, Robert Speker, teve a ideia de recriar capas de álbuns de cantores e bandas famosas, transformando os idosos em estrelas do mundo da música. A ideia surgiu para ajudar financeiramente o lar de idosos e para evitar que os moradores ficassem ainda mais deprimidos, pois não poderiam ver os familiares por muito tempo. Muitos estavam já adoecendo de saudade dos filhos e netos.

A proposta não só foi aceita pelos moradores como virou a diversão do local. Os próprios idosos dividiram as tarefas das produções das capas , preparam os penteados, maquiagem, figurino, cenário e desenharam as próprias tatuagens.

Robert tratou apenas da sessão de fotos e da edição fotográfica das imagens. As 'criações' logo viralizaram nas redes sociais e ganharam uma página especial para arrecadar fundos para a instituição. Cantores famosos se comoveram com a iniciativa e prometeram não só ajudar, como visitar o local assim que a pandemia passar.  

Capa de disco de Adele

Capa de disco de Adele

Reprodução

Entre as capas icônicas reproduzidas pelos idosos estão as de Adele, Queen,, Elvis, Michael Jackson e Madonna. Segundo a direção do local, até a qualidade de vida dos moradores melhorou desde que a brincadeira começou, pois eles se sentem motivados com a iniciativa e não passam o dia solitário, entristecidos e com medo da pandemia.

Últimas