Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tédio? Idosos viram 'estrelas da música' por um motivo comovente

Com visitas proibidas desde o início da pandemia, os moradores de um lar de idosos em Londres resolveram se divertir de uma forma criativa

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Idosos reproduzem capa de David Bowie
Idosos reproduzem capa de David Bowie Idosos reproduzem capa de David Bowie

Tédio na quarentena? Que nada. A vida de um lar de idosos nunca foi tão animada.

Com visitas proibidas desde o início da pandemia, os moradores de um lar de idosos em Londres resolveram se divertir de uma forma criativa.

O responsável pelas atividades da residência, Robert Speker, teve a ideia de recriar capas de álbuns de cantores e bandas famosas, transformando os idosos em estrelas do mundo da música. A ideia surgiu para ajudar financeiramente o lar de idosos e para evitar que os moradores ficassem ainda mais deprimidos, pois não poderiam ver os familiares por muito tempo. Muitos estavam já adoecendo de saudade dos filhos e netos.

A proposta não só foi aceita pelos moradores como virou a diversão do local. Os próprios idosos dividiram as tarefas das produções das capas , preparam os penteados, maquiagem, figurino, cenário e desenharam as próprias tatuagens.

Publicidade

Robert tratou apenas da sessão de fotos e da edição fotográfica das imagens. As 'criações' logo viralizaram nas redes sociais e ganharam uma página especial para arrecadar fundos para a instituição. Cantores famosos se comoveram com a iniciativa e prometeram não só ajudar, como visitar o local assim que a pandemia passar.

Capa de disco de Adele
Capa de disco de Adele Capa de disco de Adele

Entre as capas icônicas reproduzidas pelos idosos estão as de Adele, Queen,, Elvis, Michael Jackson e Madonna. Segundo a direção do local, até a qualidade de vida dos moradores melhorou desde que a brincadeira começou, pois eles se sentem motivados com a iniciativa e não passam o dia solitário, entristecidos e com medo da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.