Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Treta' de Galvão com Pelé na Copa teve desfecho surpreendente! 

Narrador disse que daria 'marretada' na cabeça do craque, pois ele estava falando demais na transmissão do Mundial de 1994

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Galvão gritando “É TETRA” abraçado em Pelé
Galvão gritando “É TETRA” abraçado em Pelé Galvão gritando “É TETRA” abraçado em Pelé

Quem não se lembra da treta de Pelé e Galvão Bueno em 1994, durante a transmissão da Copa? Comentarista convidado e amigo de longa data do narrador, Pelé e o Brasil ouviram no ar, ao vivo, uma frase que pegou mal para Galvão na época. 

O narrador passou uma eternidade se explicando por ter dito, durante a transmissão, que daria uma "marretada na cabeça" do ex-jogador, que estaria falando demais no ar! E se engana quem acredita que a amizade de décadas acabou ali... Muito pelo contrário. Pelé não só se divertia com a história como gostava de brincar com Galvão sobre isso. 

Segundo o narrador, Pelé estava ao lado dele na transmissão da Copa de 1994, dando autógrafos, como sempre. Galvão conta que não se lembra se era intervalo ou fim de jogo, mas ele estava falando no ponto com o diretor, e alguém teria reclamado que o Pelé (comentarista do jogo) estaria falando muito. Segundo Galvão, Pelé o estava interrompendo demais com os comentários.

Foi aí que Galvão respondeu: "'Gente, ele é o Pelé. Vocês não contrataram ele? É o Pelé'. Aí já estavam me enchendo o saco, e eu falei aquela frase da marretada na cabeça", contou Galvão diversas vezes.

Publicidade

Era o fim de uma amizade de décadas? Não. Pelé teria caído na risada, acompanhado por Galvão, em um misto de vergonha e alívio.

Depois do jogo, Galvão levou Pelé para jantar no melhor restaurante da região, e eles caíram na risada novamente ao lembrar do episódio da "marretada". E foi assim desde então. Ao longo de três décadas... Virou brincadeira entre os amigos. Entre familiares. Era só Pelé começar a falar demais para alguém logo lembrar a frase de Galvão. 

Publicidade

Na mesma proporção, os dois se divertiam lembrando da final da mesma Copa, em 1994, com Galvão descabelado pulando abraçado com Pelé, chorando e gritando: "É TETRAAAA"... Os dois adoravam rever juntos essa cena lendária da TV! 

Galvão e Pelé continuaram amigos. No último dia 18, final da Copa do Mundo, Pelé enviou uma mensagem a Galvão Bueno, que narrou seu último Mundial na partida entre a Argentina e a França.

Publicidade

"Você é incrível, meu amigo. Obrigado pelo espetáculo que foi lhe ouvir narrar tantos momentos únicos na nossa história”, escreveu Pelé.

Galvão se despediu do craque nesta quinta-feira (29) com uma narração emocionada e cheia de carinho. Ele fez questão de narrar a biografia do ex-jogador desde o início no Santos até o tricampeonato da seleção. Galvão, dessa vez, falou sozinho, sem interrupção, sobre a linda história do Atleta do Século 20, o Rei do Futebol, o gênio da bola, o único jogador tricampeão mundial, o amigo Pelé! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.