União: séries médicas emocionam médicos reais com doações

Produções com temática hospitalar como 'Grey's Anatomy' e 'The God Doctor' doam equipamentos para profissionais que lutam contra o coronavírus

'Greys Anatomy' já enfrentou epidemias na ficção

'Greys Anatomy' já enfrentou epidemias na ficção

Reprodução

Não são poucas as produções de TV e streaming que tiveram de interromper suas gravações devido a pandemia de Covid-19.

Mas algumas séries resolveram ir mais longe. Estão levando a solidariedade da ficção para a vida real. Séries médicas resolveram se unir e fazerem doações de materiais para os profissionais que enfrentam escassez desses itens nos hospitais lutam contra o coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), "The Resident", da Fox, entregou caixas de equipamentos de proteção individual ao Hospital Grady Memorial de Atlanta.

No Instagram, uma reumatologista do hospital agradeceu: "Obrigado por esta doação incrivelmente generosa [...] de todas as coisas que nossos profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados à nossa comunidade durante o Covid-19".

Um dia antes do ocorrido, a médica contou aos moradores que os suprimentos estavam escassos, e que achava impossível um carregamento "mágico" de máscaras chegar.

O pessoal de "The Good Doctor" fez uma grande doação de máscaras para os hospitais da região de Vancouver, no Canadá. Ainda no país, a equipe de Station 19 também doou máscaras Corpo de Bombeiros da cidade de Ontário.

A famosa "Grey's Anatomy" também entrou na jogada e fará doações nos EUA.

"Parece pouco, mas quando faltam máscaras, luvas, toda ajuda é grandiosa. Quem salva vidas na ficção sabe da importância de salvá-las na vida real", postou um médico canadense.