Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Receita infalível para controlar as pessoas e fazê-las pensar que são livres

Nem mesmo os personagens Pinky e Cérebro conseguiram conquistar o mundo, mas é porque não conhecem esta fórmula

Melhor Não Ler|Do R7

Pinky e Cérebro em mais um plano para dominar o mundo
Pinky e Cérebro em mais um plano para dominar o mundo Pinky e Cérebro em mais um plano para dominar o mundo

Os ratos de laboratório mais conhecidos do planeta estão há 28 anos tentando cumprir uma única tarefa, mas ainda não chegaram lá. Episódio após episódio, Pinky continua perguntando a seu companheiro: “O que vamos fazer hoje à noite, Cérebro?”. E a resposta do mentor da dupla é sempre a mesma: “O que fazemos todas as noites, Pinky: tentar dominar o mundo!”

Embora os dois vivam elaborando planos mirabolantes para assumirem o controle do universo, eles ainda não descobriram esta receita infalível que requer apenas cinco passos. Aqui vai:

Passo 1 – Crie a ideia de que as pessoas são empoderadas e donas de si, mas, ao mesmo tempo, dissemine narrativas para que elas se vejam como vítimas de tudo e todos, a ponto de concluírem que não podem fazer nada sem que você as ajude. Finja que as ajuda distribuindo migalhas do pão que você tirou da mesa delas mesmas e certamente todas serão eternamente gratas a você. Controle é fundamental.

Passo 2 – Introduza um sistema de ensino obrigatório, onde os alunos aprendam apenas o que você quer. Gaste o tempo deles com coisas que não interessam e, para que não percebam que estão perdendo anos importantíssimos de suas vidas, deixe-os passar para a próxima série, ainda que não saibam nada. Promova baladas de formatura regadas a muito álcool e drogas para que todos se esqueçam de que não têm nada a comemorar. Desencoraje os estudos por conta própria e proíba o estudo domiciliar. Ignorância é tudo.

Publicidade

Passo 3 – Mantenha um ambiente de medo constante, permitindo que a violência corra solta e ninguém se sinta seguro mesmo dentro de casa. Não permita que as pessoas se defendam e enfraqueça a polícia. Se possível, faça a população odiar as forças de segurança e nutrir afeto pelos bandidos. Valores invertidos são básicos.

Passo 4 – Distraia as pessoas para que elas se tornem extremamente infelizes enquanto passam o tempo todo buscando a felicidade. As pessoas gastarão todas as suas energias para se manterem animadas e não terão tempo para perceber o quanto estão cansadas, desanimadas e infelizes. Frustração é imprescindível.

Publicidade

Passo 5 – Divida as pessoas em grupos cada vez menores e promova contendas e ódio entre eles. Use todos os argumentos que puder, ainda que não façam nenhum sentido: cor da pele, tipo de cabelo, cultura, gênero, opção sexual, política, religião. Enquanto elas brigarem entre si, não terão tempo para perceber que o verdadeiro inimigo é você. Dividir para conquistar.

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.