Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Bruno Mars: O sucesso do músico que mudou de nome pelo Pop!

Flipar

Flipar|Do R7

O cantor norte-americano Bruno Mars completou 37 anos neste sábado, 8 de outubro
O cantor norte-americano Bruno Mars completou 37 anos neste sábado, 8 de outubro O cantor norte-americano Bruno Mars completou 37 anos neste sábado, 8 de outubro
O artista, conhecido mundialmente por hits como “When I Was Your Man” e “Locked Out of Heaven”, é natural de Honolulu, que fica no Havaí, EUA.
O artista, conhecido mundialmente por hits como “When I Was Your Man” e “Locked Out of Heaven”, é natural de Honolulu, que fica no Havaí, EUA. O artista, conhecido mundialmente por hits como “When I Was Your Man” e “Locked Out of Heaven”, é natural de Honolulu, que fica no Havaí, EUA.
Ele desenvolveu uma sólida carreira em que se consagrou não apenas como cantor, mas como músico de múltiplos talentos. Toca bateria, guitarra, violão, teclado, piano, percussão, baixo e gaita.
Ele desenvolveu uma sólida carreira em que se consagrou não apenas como cantor, mas como músico de múltiplos talentos. Toca bateria, guitarra, violão, teclado, piano, percussão, baixo e gaita. Ele desenvolveu uma sólida carreira em que se consagrou não apenas como cantor, mas como músico de múltiplos talentos. Toca bateria, guitarra, violão, teclado, piano, percussão, baixo e gaita.
Antes de se tornar produtor, compositor, dançarino, cantor e multi-instrumentalista, Mars já pertencia a uma família de músicos.
Antes de se tornar produtor, compositor, dançarino, cantor e multi-instrumentalista, Mars já pertencia a uma família de músicos. Antes de se tornar produtor, compositor, dançarino, cantor e multi-instrumentalista, Mars já pertencia a uma família de músicos.
Peter Gene Hernandez – seu nome verdadeiro –, é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez, e da vocalista filipina, Bernadette Hernandez.
Peter Gene Hernandez – seu nome verdadeiro –, é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez, e da vocalista filipina, Bernadette Hernandez. Peter Gene Hernandez – seu nome verdadeiro –, é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez, e da vocalista filipina, Bernadette Hernandez.
Fã declarado de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Peter já se apresentava desde pequeno com a banda da família, “The Love Notes”.
Fã declarado de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Peter já se apresentava desde pequeno com a banda da família, “The Love Notes”. Fã declarado de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Peter já se apresentava desde pequeno com a banda da família, “The Love Notes”.
Aos quatro anos de idade, o cantor havaiano imitava o “Rei do Rock” semanalmente em suas apresentações, o que o fez ficar notadamente conhecido na ilha.
Aos quatro anos de idade, o cantor havaiano imitava o “Rei do Rock” semanalmente em suas apresentações, o que o fez ficar notadamente conhecido na ilha. Aos quatro anos de idade, o cantor havaiano imitava o “Rei do Rock” semanalmente em suas apresentações, o que o fez ficar notadamente conhecido na ilha.
Ainda jovem, aos 13, Peter decidiu se mudar para Los Angeles, Califórnia, a fim de investir ainda mais na sua carreira profissional.
Ainda jovem, aos 13, Peter decidiu se mudar para Los Angeles, Califórnia, a fim de investir ainda mais na sua carreira profissional. Ainda jovem, aos 13, Peter decidiu se mudar para Los Angeles, Califórnia, a fim de investir ainda mais na sua carreira profissional.
Em Los Angeles, , ele ajudou a formar a equipe de produtores “The Smeezingtons”, assinou contrato com a Motown Records e adotou o nome artístico “Bruno Mars” pela primeira vez.
Em Los Angeles, , ele ajudou a formar a equipe de produtores “The Smeezingtons”, assinou contrato com a Motown Records e adotou o nome artístico “Bruno Mars” pela primeira vez. Em Los Angeles, , ele ajudou a formar a equipe de produtores “The Smeezingtons”, assinou contrato com a Motown Records e adotou o nome artístico “Bruno Mars” pela primeira vez.
Bruno adotou esse nome porque, por ser um músico pop, não queria ser associado ao gênero latino. Escolheu Bruno porque, quando criança, se parecia com o lutador Bruno Sammartino. E Mars em referência o planeta Marte.
Bruno adotou esse nome porque, por ser um músico pop, não queria ser associado ao gênero latino. Escolheu Bruno porque, quando criança, se parecia com o lutador Bruno Sammartino. E Mars em referência o planeta Marte. Bruno adotou esse nome porque, por ser um músico pop, não queria ser associado ao gênero latino. Escolheu Bruno porque, quando criança, se parecia com o lutador Bruno Sammartino. E Mars em referência o planeta Marte.
Sobre esta troca de nomes, veja a galeria do FLIPAR que mostra diversos artistas que têm nomes verdadeiros que poucos conhecem - Copie e cole o seguinte link: https://www.flipar.com.br/estilodevida/esses-famosos-tem-nomes-verdadeiros-que-voce-nem-faz-ideia/
Sobre esta troca de nomes, veja a galeria do FLIPAR que mostra diversos artistas que têm nomes verdadeiros que poucos conhecem - Copie e cole o seguinte link: https://www.flipar.com.br/estilodevida/esses-famosos-tem-nomes-verdadeiros-que-voce-nem-faz-i... Sobre esta troca de nomes, veja a galeria do FLIPAR que mostra diversos artistas que têm nomes verdadeiros que poucos conhecem - Copie e cole o seguinte link: https://www.flipar.com.br/estilodevida/esses-famosos-tem-nomes-verdadeiros-que-voce-nem-faz-ideia/
Foi nessa época que Mars começou a participar da composição de algumas músicas. Alguns exemplos são “Nothin’ on You”, do rapper B.o.B, e “Billionaire”, de Travie McCoy, ambas lançadas em 2010.
Foi nessa época que Mars começou a participar da composição de algumas músicas. Alguns exemplos são “Nothin’ on You”, do rapper B.o.B, e “Billionaire”, de Travie McCoy, ambas lançadas em 2010. Foi nessa época que Mars começou a participar da composição de algumas músicas. Alguns exemplos são “Nothin’ on You”, do rapper B.o.B, e “Billionaire”, de Travie McCoy, ambas lançadas em 2010.
Em setembro de 2010, Mars chegou a ser preso em Las Vegas por porte de cocaína. Na época ele confessou o crime, pagou uma multa de 2 mil dólares e fez duzentas horas de serviço comunitário.
Em setembro de 2010, Mars chegou a ser preso em Las Vegas por porte de cocaína. Na época ele confessou o crime, pagou uma multa de 2 mil dólares e fez duzentas horas de serviço comunitário. Em setembro de 2010, Mars chegou a ser preso em Las Vegas por porte de cocaína. Na época ele confessou o crime, pagou uma multa de 2 mil dólares e fez duzentas horas de serviço comunitário.
Em outubro de 2010, Mars lançou seu primeiro álbum da carreira solo, “Doo-Wops & Hooligans”, e chegou a vender mais de um milhão de cópias nos EUA.
Em outubro de 2010, Mars lançou seu primeiro álbum da carreira solo, “Doo-Wops & Hooligans”, e chegou a vender mais de um milhão de cópias nos EUA. Em outubro de 2010, Mars lançou seu primeiro álbum da carreira solo, “Doo-Wops & Hooligans”, e chegou a vender mais de um milhão de cópias nos EUA.
O disco ficou entre os 10 mais ouvidos de vários países, entre eles o Brasil.
O disco ficou entre os 10 mais ouvidos de vários países, entre eles o Brasil. O disco ficou entre os 10 mais ouvidos de vários países, entre eles o Brasil.
No entanto, foi com o single “Just The Way You Are” que Mars despontou de vez.
No entanto, foi com o single “Just The Way You Are” que Mars despontou de vez. No entanto, foi com o single “Just The Way You Are” que Mars despontou de vez.
A música foi sucesso absoluto de público e atingiu o topo da “Billboard Hot” 100 por quatro semanas seguidas.
A música foi sucesso absoluto de público e atingiu o topo da “Billboard Hot” 100 por quatro semanas seguidas. A música foi sucesso absoluto de público e atingiu o topo da “Billboard Hot” 100 por quatro semanas seguidas.
Além dessa, as músicas “Grenade” e “The Lazy Song” foram outros grandes sucessos na época que o ajudaram a alavancar a carreira.
Além dessa, as músicas “Grenade” e “The Lazy Song” foram outros grandes sucessos na época que o ajudaram a alavancar a carreira. Além dessa, as músicas “Grenade” e “The Lazy Song” foram outros grandes sucessos na época que o ajudaram a alavancar a carreira.
Exemplo disso é que, em fevereiro de 2011, Mars recebeu seu primeiro prêmio Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Vocal Masculina, justamente por “Just The Way You Are”.
Exemplo disso é que, em fevereiro de 2011, Mars recebeu seu primeiro prêmio Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Vocal Masculina, justamente por “Just The Way You Are”. Exemplo disso é que, em fevereiro de 2011, Mars recebeu seu primeiro prêmio Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Vocal Masculina, justamente por “Just The Way You Are”.
Já seu segundo álbum de estúdio foi lançado no fim de 2012, intitulado “Unorthodox Jukebox”.
Já seu segundo álbum de estúdio foi lançado no fim de 2012, intitulado “Unorthodox Jukebox”. Já seu segundo álbum de estúdio foi lançado no fim de 2012, intitulado “Unorthodox Jukebox”.
O disco resgatou boa parte das influências de Mars, como o estilo pop de Michael Jackson, o soul e até o reggae dos anos 80.
O disco resgatou boa parte das influências de Mars, como o estilo pop de Michael Jackson, o soul e até o reggae dos anos 80. O disco resgatou boa parte das influências de Mars, como o estilo pop de Michael Jackson, o soul e até o reggae dos anos 80.
Um dos singles do álbum foi “Locked Out of Heaven”, que chegou rapidamente ao primeiro lugar da lista da Billboard.
Um dos singles do álbum foi “Locked Out of Heaven”, que chegou rapidamente ao primeiro lugar da lista da Billboard. Um dos singles do álbum foi “Locked Out of Heaven”, que chegou rapidamente ao primeiro lugar da lista da Billboard.
O segundo single lançado, “When I Was Your Man”, também atingiu a primeira posição da Billboard e foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance Pop Solo.
O segundo single lançado, “When I Was Your Man”, também atingiu a primeira posição da Billboard e foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance Pop Solo. O segundo single lançado, “When I Was Your Man”, também atingiu a primeira posição da Billboard e foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance Pop Solo.
Em 2013, Mars foi convidado para ser a atração principal do intervalo do Super Bowl. Sua apresentação atingiu a maior audiência da história do evento.
Em 2013, Mars foi convidado para ser a atração principal do intervalo do Super Bowl. Sua apresentação atingiu a maior audiência da história do evento. Em 2013, Mars foi convidado para ser a atração principal do intervalo do Super Bowl. Sua apresentação atingiu a maior audiência da história do evento.
“Unorthodox Jukebox” rendeu a Mars o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal, em 2014
“Unorthodox Jukebox” rendeu a Mars o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal, em 2014 “Unorthodox Jukebox” rendeu a Mars o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal, em 2014
Outro sucesso absoluto da carreira do cantor havaiano foi o single “Uptown Funk”, lançado em 2016, em parceria com Mark Ronson.
Outro sucesso absoluto da carreira do cantor havaiano foi o single “Uptown Funk”, lançado em 2016, em parceria com Mark Ronson. Outro sucesso absoluto da carreira do cantor havaiano foi o single “Uptown Funk”, lançado em 2016, em parceria com Mark Ronson.
A música venceu dois prêmios Grammy: Melhor Colaboração Pop Solo e Gravação do Ano.
A música venceu dois prêmios Grammy: Melhor Colaboração Pop Solo e Gravação do Ano. A música venceu dois prêmios Grammy: Melhor Colaboração Pop Solo e Gravação do Ano.
25) No Grammy de 2018, Mars recebeu seis indicações e venceu todas: Álbum do Ano e Melhor de R&B para “24K Magic”, Gravação do Ano e Canção do Ano para “24K Magic”, Melhor Performance R&B e Melhor R&B Música para “That’s What I Like”.
25) No Grammy de 2018, Mars recebeu seis indicações e venceu todas: Álbum do Ano e Melhor de R&B para “24K Magic”, Gravação do Ano e Canção do Ano para “24K Magic”, Melhor Performance R&B e Melhor R&B Música para “That’s What I Like”. 25) No Grammy de 2018, Mars recebeu seis indicações e venceu todas: Álbum do Ano e Melhor de R&B para “24K Magic”, Gravação do Ano e Canção do Ano para “24K Magic”, Melhor Performance R&B e Melhor R&B Música para “That’s What I Like”.
Em 2021, Mars fez uma parceria com o rapper norte-americano Anderson Paak. Os dois lançaram a banda “Silk Sonic”, em fevereiro do ano passado, como uma homenagem ao soul e R&B dos anos 60 e 70.
Em 2021, Mars fez uma parceria com o rapper norte-americano Anderson Paak. Os dois lançaram a banda “Silk Sonic”, em fevereiro do ano passado, como uma homenagem ao soul e R&B dos anos 60 e 70. Em 2021, Mars fez uma parceria com o rapper norte-americano Anderson Paak. Os dois lançaram a banda “Silk Sonic”, em fevereiro do ano passado, como uma homenagem ao soul e R&B dos anos 60 e 70.
Ao longo da carreira, Bruno Mars chegou a ser considerado por um crítico do jornal The New York Times “um dos artistas mais versáteis e completos da música pop”.
Ao longo da carreira, Bruno Mars chegou a ser considerado por um crítico do jornal The New York Times “um dos artistas mais versáteis e completos da música pop”. Ao longo da carreira, Bruno Mars chegou a ser considerado por um crítico do jornal The New York Times “um dos artistas mais versáteis e completos da música pop”.
Neste mês de aniversário, ele ganhou um presentão. Seu hit
Neste mês de aniversário, ele ganhou um presentão. Seu hit Neste mês de aniversário, ele ganhou um presentão. Seu hit
Parabéns e vida longa ao grande astro da música!
Parabéns e vida longa ao grande astro da música! Parabéns e vida longa ao grande astro da música!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.