Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Enredo do Império de Casa Verde, Fafá de Belém comemora 50 anos de carreira

Flipar

Flipar|Do R7

Na história do carnaval de São Paulo, diversos artistas foram homenageados no Anhembi. Agora, será a vez de uma das maiores cantoras do Brasil, que já emplacou diversos hits ao longo da carreira. Trata-se da carismática Fafá de Belém, que celebra os 50 anos de carreira e será enredo do Império da Casa Verde.
Na história do carnaval de São Paulo, diversos artistas foram homenageados no Anhembi. Agora, será a vez de uma das maiores cantoras do Brasil, que já emplacou diversos hits ao longo da carreira. Trata-se da carismática Fafá de Belém, que celebra os 50... Na história do carnaval de São Paulo, diversos artistas foram homenageados no Anhembi. Agora, será a vez de uma das maiores cantoras do Brasil, que já emplacou diversos hits ao longo da carreira. Trata-se da carismática Fafá de Belém, que celebra os 50 anos de carreira e será enredo do Império da Casa Verde. (Flipar)
Nascida em 9 de agosto de 1959, em Belém, foi batizada como Maria Fátima Palha de Figueiredo. A artista é filha de portugueses: do advogado e bancário Joaquim Oliveira Figueiredo e da dona de casa Eneida Moreira Palha de Figueiredo. Com isso, adquiriu nacionalidade portuguesa em 2011 e tem fortes ligações com o fado.
Nascida em 9 de agosto de 1959, em Belém, foi batizada como Maria Fátima Palha de Figueiredo. A artista é filha de portugueses: do advogado e bancário Joaquim Oliveira Figueiredo e da dona de casa Eneida Moreira Palha de Figueiredo. Com isso, adquiriu ... Nascida em 9 de agosto de 1959, em Belém, foi batizada como Maria Fátima Palha de Figueiredo. A artista é filha de portugueses: do advogado e bancário Joaquim Oliveira Figueiredo e da dona de casa Eneida Moreira Palha de Figueiredo. Com isso, adquiriu nacionalidade portuguesa em 2011 e tem fortes ligações com o fado. (Flipar)
Afinada desde jovem, Fafá chegou a residir em São Paulo, mas logo voltou para sua terra natal. Em 1970, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, que vivia uma ebulição cultural. Três anos depois voltou para Belém, onde fugia de casa para se apresentar em saraus e serestas e já demonstrava todo seu talento.
Afinada desde jovem, Fafá chegou a residir em São Paulo, mas logo voltou para sua terra natal. Em 1970, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, que vivia uma ebulição cultural. Três anos depois voltou para Belém, onde fugia de casa para se aprese... Afinada desde jovem, Fafá chegou a residir em São Paulo, mas logo voltou para sua terra natal. Em 1970, se mudou com a família para o Rio de Janeiro, que vivia uma ebulição cultural. Três anos depois voltou para Belém, onde fugia de casa para se apresentar em saraus e serestas e já demonstrava todo seu talento. (Flipar)
Mesmo assim, pretendia ser psicóloga. Até que aos 16 anos, iniciou sua carreira artística ao conhecer o produtor baiano Roberto Santana, da Philips/PolyGram, responsável por artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Quinteto Violado, Alcione, Emílio Santiago, etc.
Mesmo assim, pretendia ser psicóloga. Até que aos 16 anos, iniciou sua carreira artística ao conhecer o produtor baiano Roberto Santana, da Philips/PolyGram, responsável por artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Quinteto Violado, Alc... Mesmo assim, pretendia ser psicóloga. Até que aos 16 anos, iniciou sua carreira artística ao conhecer o produtor baiano Roberto Santana, da Philips/PolyGram, responsável por artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Quinteto Violado, Alcione, Emílio Santiago, etc. (Flipar)
Em 1973, estreou como atriz no musical 'Tem Muita Goma no meu Tacacá', que satirizou o cenário político da época no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz. No ano seguinte, participou da peça 'Os Sete Gatinhos' e, em 1975, estreou como cantora ao assinar com a Polydor Records..
Em 1973, estreou como atriz no musical 'Tem Muita Goma no meu Tacacá', que satirizou o cenário político da época no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz. No ano seguinte, participou da peça 'Os Sete Gatinhos' e, em 1975, estreou como cantora ao ... Em 1973, estreou como atriz no musical 'Tem Muita Goma no meu Tacacá', que satirizou o cenário político da época no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz. No ano seguinte, participou da peça 'Os Sete Gatinhos' e, em 1975, estreou como cantora ao assinar com a Polydor Records.. (Flipar)
O primeiro sucesso da cantora foi 'Filho da Bahia'. Canção gravada para a trilha sonora da novela global Gabriela, que também originou um clipe no programa Fantástico, da mesma emissora. Na mesma época, lançou o primeiro compacto, que continha as canções 'Naturalmente' (de Caetano Veloso e João Donato) e 'Emoriô' (de Gilberto Gil e João Donato).
O primeiro sucesso da cantora foi 'Filho da Bahia'. Canção gravada para a trilha sonora da novela global Gabriela, que também originou um clipe no programa Fantástico, da mesma emissora. Na mesma época, lançou o primeiro compacto, que continha as cançõ... O primeiro sucesso da cantora foi 'Filho da Bahia'. Canção gravada para a trilha sonora da novela global Gabriela, que também originou um clipe no programa Fantástico, da mesma emissora. Na mesma época, lançou o primeiro compacto, que continha as canções 'Naturalmente' (de Caetano Veloso e João Donato) e 'Emoriô' (de Gilberto Gil e João Donato). (Flipar)
Sua apresentação no Fantástico foi elogiada pelo célebre cronista Artur da Távola, que afirmou que sua aparição na TV fez
Sua apresentação no Fantástico foi elogiada pelo célebre cronista Artur da Távola, que afirmou que sua aparição na TV fez Sua apresentação no Fantástico foi elogiada pelo célebre cronista Artur da Távola, que afirmou que sua aparição na TV fez (Flipar)
O primeiro disco, em 1976, se intitula 'Tamba-Tajá', pela gravadora Polydor, com um repertório eclético. Eram os forrós 'Haragana' e 'Xamego', as modinhas 'Pode Entrar', a faixa-título e o carimbó 'Este Rio é Minha Rua.'
O primeiro disco, em 1976, se intitula 'Tamba-Tajá', pela gravadora Polydor, com um repertório eclético. Eram os forrós 'Haragana' e 'Xamego', as modinhas 'Pode Entrar', a faixa-título e o carimbó 'Este Rio é Minha Rua.' O primeiro disco, em 1976, se intitula 'Tamba-Tajá', pela gravadora Polydor, com um repertório eclético. Eram os forrós 'Haragana' e 'Xamego', as modinhas 'Pode Entrar', a faixa-título e o carimbó 'Este Rio é Minha Rua.' (Flipar)
No ano seguinte, produziu seu segundo álbum: Água, que vendeu mais de cem mil cópias. Era a consagração nacional e a produção de diversos sucessos. Entre eles, a regravação do clássico 'Ontem ao Luar', 'Raça e Sedução' (ambas de autoria da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant), 'Foi assim' e 'Pauapixuna'.
No ano seguinte, produziu seu segundo álbum: Água, que vendeu mais de cem mil cópias. Era a consagração nacional e a produção de diversos sucessos. Entre eles, a regravação do clássico 'Ontem ao Luar', 'Raça e Sedução' (ambas de autoria da dupla Milton... No ano seguinte, produziu seu segundo álbum: Água, que vendeu mais de cem mil cópias. Era a consagração nacional e a produção de diversos sucessos. Entre eles, a regravação do clássico 'Ontem ao Luar', 'Raça e Sedução' (ambas de autoria da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant), 'Foi assim' e 'Pauapixuna'. (Flipar)
No fim dos anos 70, emplacou mais hits como 'Dentro de Mim Mora um Anjo', 'Maria Solidária' e 'Moça do Mar'. Além de 'Sob Medida', um dos maiores sucessos de sua carreira, composta por ninguém menos que Chico Buarque.
No fim dos anos 70, emplacou mais hits como 'Dentro de Mim Mora um Anjo', 'Maria Solidária' e 'Moça do Mar'. Além de 'Sob Medida', um dos maiores sucessos de sua carreira, composta por ninguém menos que Chico Buarque. No fim dos anos 70, emplacou mais hits como 'Dentro de Mim Mora um Anjo', 'Maria Solidária' e 'Moça do Mar'. Além de 'Sob Medida', um dos maiores sucessos de sua carreira, composta por ninguém menos que Chico Buarque. (Flipar)
Fafá participou do especial 'Mulher 80', da TV Globo, e novamente chamou a atenção do público. O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade, abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas.
Fafá participou do especial 'Mulher 80', da TV Globo, e novamente chamou a atenção do público. O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade, abordando esta temática no context... Fafá participou do especial 'Mulher 80', da TV Globo, e novamente chamou a atenção do público. O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade, abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas. (Flipar)
Com os discos 'Crença' e ' Essencial', Fafá se tornou famosa pela interpretação de duas canções: Bilhete (Ivan Lins e Vitor Martins), da trilha da novela Sol de Verão de Manoel Carlos, e Nos bailes da vida (Milton Nascimento e Fernando Brant).
Com os discos 'Crença' e ' Essencial', Fafá se tornou famosa pela interpretação de duas canções: Bilhete (Ivan Lins e Vitor Martins), da trilha da novela Sol de Verão de Manoel Carlos, e Nos bailes da vida (Milton Nascimento e Fernando Brant). Com os discos 'Crença' e ' Essencial', Fafá se tornou famosa pela interpretação de duas canções: Bilhete (Ivan Lins e Vitor Martins), da trilha da novela Sol de Verão de Manoel Carlos, e Nos bailes da vida (Milton Nascimento e Fernando Brant). (Flipar)
Durante as Diretas Já, a cantora participou ativamente dos comícios. Se apresentou gratuitamente em passeatas e comícios, cantando O Menestrel das Alagoas, em homenagem a Teotônio Vilela, e o Hino Nacional Brasileiro. Fafá soltava uma pomba branca, gesto que se tornou símbolo do movimento e a transformou na
Durante as Diretas Já, a cantora participou ativamente dos comícios. Se apresentou gratuitamente em passeatas e comícios, cantando O Menestrel das Alagoas, em homenagem a Teotônio Vilela, e o Hino Nacional Brasileiro. Fafá soltava uma pomba branca, ges... Durante as Diretas Já, a cantora participou ativamente dos comícios. Se apresentou gratuitamente em passeatas e comícios, cantando O Menestrel das Alagoas, em homenagem a Teotônio Vilela, e o Hino Nacional Brasileiro. Fafá soltava uma pomba branca, gesto que se tornou símbolo do movimento e a transformou na (Flipar)
Em 1984, transferiu-se para a independente Som Livre, com hits como 'Você em minha vida', 'Aconteceu você' e 'Promessas'. Esta última foi o tema de abertura da última novela de Janete Clair, Eu Prometo. Na segunda metade dos anos 1980, adicionou ao repertório músicas relacionadas com os estilos carimbó, siriá, lambada e brega.
Em 1984, transferiu-se para a independente Som Livre, com hits como 'Você em minha vida', 'Aconteceu você' e 'Promessas'. Esta última foi o tema de abertura da última novela de Janete Clair, Eu Prometo. Na segunda metade dos anos 1980, adicionou ao rep... Em 1984, transferiu-se para a independente Som Livre, com hits como 'Você em minha vida', 'Aconteceu você' e 'Promessas'. Esta última foi o tema de abertura da última novela de Janete Clair, Eu Prometo. Na segunda metade dos anos 1980, adicionou ao repertório músicas relacionadas com os estilos carimbó, siriá, lambada e brega. (Flipar)
Emplacou, então, um sucesso atrás do outro. Nesse caminho prosseguiu com 'Atrevida' (1986), que vendeu mais de 500 mil cópias graças ao sucesso da canção 'Memórias'. Também cantou 'Meu Dilema' e 'Meu Disfarce'.
Emplacou, então, um sucesso atrás do outro. Nesse caminho prosseguiu com 'Atrevida' (1986), que vendeu mais de 500 mil cópias graças ao sucesso da canção 'Memórias'. Também cantou 'Meu Dilema' e 'Meu Disfarce'. Emplacou, então, um sucesso atrás do outro. Nesse caminho prosseguiu com 'Atrevida' (1986), que vendeu mais de 500 mil cópias graças ao sucesso da canção 'Memórias'. Também cantou 'Meu Dilema' e 'Meu Disfarce'. (Flipar)
Participou do projeto Nordeste Já (1987), que procurou angariar fundos para combater a enchente que se abatera sobre a região. Algo que uniu 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de Mágoa e Seca d´Água.
Participou do projeto Nordeste Já (1987), que procurou angariar fundos para combater a enchente que se abatera sobre a região. Algo que uniu 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de Mágoa e Seca d´Água. Participou do projeto Nordeste Já (1987), que procurou angariar fundos para combater a enchente que se abatera sobre a região. Algo que uniu 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de Mágoa e Seca d´Água. (Flipar)
Em 1989, assinou com a gravadora BMG, que lançou o álbum Fafá, o qual englobou as lambadas 'Chorando se Foi' e 'Conversa Bonita'. Além dos sucessos românticos 'Nuvem de Lágrimas', 'Amor Cigano' e 'Coração do Agreste'.
Em 1989, assinou com a gravadora BMG, que lançou o álbum Fafá, o qual englobou as lambadas 'Chorando se Foi' e 'Conversa Bonita'. Além dos sucessos românticos 'Nuvem de Lágrimas', 'Amor Cigano' e 'Coração do Agreste'. Em 1989, assinou com a gravadora BMG, que lançou o álbum Fafá, o qual englobou as lambadas 'Chorando se Foi' e 'Conversa Bonita'. Além dos sucessos românticos 'Nuvem de Lágrimas', 'Amor Cigano' e 'Coração do Agreste'. (Flipar)
Em 1991, publicou o álbum Doces Palavras, com destaque para 'Águas Passadas' e 'Coração Xonado'. A versão deste em CD trouxe três faixas-bônus, 'Eu Daria Minha Vida' (Martinha), 'A Luz é Minha Voz' e 'Dê uma Chance ao Coração' (Michael Sullivan e Paulo Massadas).
Em 1991, publicou o álbum Doces Palavras, com destaque para 'Águas Passadas' e 'Coração Xonado'. A versão deste em CD trouxe três faixas-bônus, 'Eu Daria Minha Vida' (Martinha), 'A Luz é Minha Voz' e 'Dê uma Chance ao Coração' (Michael Sullivan e Paulo... Em 1991, publicou o álbum Doces Palavras, com destaque para 'Águas Passadas' e 'Coração Xonado'. A versão deste em CD trouxe três faixas-bônus, 'Eu Daria Minha Vida' (Martinha), 'A Luz é Minha Voz' e 'Dê uma Chance ao Coração' (Michael Sullivan e Paulo Massadas). (Flipar)
No ano seguinte, gravou em Portugal o disco Meu Fado. Enfileirou também grandes obras como 'Do Fundo do Meu Coração' (1993), 'Cantiga Pra Ninar Meu Namorado' (1994) e 'Pássaro Sonhador' (1996) e 'Coração Brasileiro' (1998).
No ano seguinte, gravou em Portugal o disco Meu Fado. Enfileirou também grandes obras como 'Do Fundo do Meu Coração' (1993), 'Cantiga Pra Ninar Meu Namorado' (1994) e 'Pássaro Sonhador' (1996) e 'Coração Brasileiro' (1998). No ano seguinte, gravou em Portugal o disco Meu Fado. Enfileirou também grandes obras como 'Do Fundo do Meu Coração' (1993), 'Cantiga Pra Ninar Meu Namorado' (1994) e 'Pássaro Sonhador' (1996) e 'Coração Brasileiro' (1998). (Flipar)
Na década de 2000, lançou Maria de Fátima Palha Figueiredo (2000), que trouxe diversas canções consagradas românticas da MPB, bem como as regravações de 'Meu nome é ninguém', 'Foi assim' e 'Sob medida'. Depois, lançou Piano e voz (2002) e Fafá de Belém do Pará - O Canto das águas (2003), que trouxeram um repertório essencialmente brasileiro, destacando culturas nortistas.
Na década de 2000, lançou Maria de Fátima Palha Figueiredo (2000), que trouxe diversas canções consagradas românticas da MPB, bem como as regravações de 'Meu nome é ninguém', 'Foi assim' e 'Sob medida'. Depois, lançou Piano e voz (2002) e Fafá de Belém... Na década de 2000, lançou Maria de Fátima Palha Figueiredo (2000), que trouxe diversas canções consagradas românticas da MPB, bem como as regravações de 'Meu nome é ninguém', 'Foi assim' e 'Sob medida'. Depois, lançou Piano e voz (2002) e Fafá de Belém do Pará - O Canto das águas (2003), que trouxeram um repertório essencialmente brasileiro, destacando culturas nortistas. (Flipar)
Em 2007, lançou Fafá de Belém ao vivo, que rendeu seu primeiro DVD, pela gravadora EMI - única multinacional que ainda não havia editado um disco da cantora. Em 2012, fez parte da bancada de jurados da última temporada do programa Ídolos, exibido na Rede Record, ao lado de Marco Camargo e Supla.
Em 2007, lançou Fafá de Belém ao vivo, que rendeu seu primeiro DVD, pela gravadora EMI - única multinacional que ainda não havia editado um disco da cantora. Em 2012, fez parte da bancada de jurados da última temporada do programa Ídolos, exibido na Re... Em 2007, lançou Fafá de Belém ao vivo, que rendeu seu primeiro DVD, pela gravadora EMI - única multinacional que ainda não havia editado um disco da cantora. Em 2012, fez parte da bancada de jurados da última temporada do programa Ídolos, exibido na Rede Record, ao lado de Marco Camargo e Supla. (Flipar)
A obra 'Do tamanho certo para o meu sorriso' marcou os 40 anos de carreira da cantora. É um álbum que celebra o brega paraense, reunindo canções clássicas e algumas inéditas, como a faixa 'Asfalto Amarelo'. Em 2019, seu disco 'Humana' foi eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
A obra 'Do tamanho certo para o meu sorriso' marcou os 40 anos de carreira da cantora. É um álbum que celebra o brega paraense, reunindo canções clássicas e algumas inéditas, como a faixa 'Asfalto Amarelo'. Em 2019, seu disco 'Humana' foi eleito um dos... A obra 'Do tamanho certo para o meu sorriso' marcou os 40 anos de carreira da cantora. É um álbum que celebra o brega paraense, reunindo canções clássicas e algumas inéditas, como a faixa 'Asfalto Amarelo'. Em 2019, seu disco 'Humana' foi eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros pela Associação Paulista de Críticos de Arte. (Flipar)
Em 2011, Fafá de Belém obteve a nacionalidade portuguesa (dupla nacionalidade). A cantora sempre demonstrou o carinho que tem por Portugal, não só por ser proveniente de uma família de portugueses, mas também pelo enorme sucesso e grande popularidade que tem naquele país.
Em 2011, Fafá de Belém obteve a nacionalidade portuguesa (dupla nacionalidade). A cantora sempre demonstrou o carinho que tem por Portugal, não só por ser proveniente de uma família de portugueses, mas também pelo enorme sucesso e grande popularidade q... Em 2011, Fafá de Belém obteve a nacionalidade portuguesa (dupla nacionalidade). A cantora sempre demonstrou o carinho que tem por Portugal, não só por ser proveniente de uma família de portugueses, mas também pelo enorme sucesso e grande popularidade que tem naquele país. (Flipar)
Em 5 de março de 1981, Fafá de Belém deu à luz sua única filha, Mariana Belém, nascida do relacionamento com o saxofonista Raul Mascarenhas. Com pouco tempo de namoro, Fafá engravidou, e eles foram viver juntos, mas poucos meses após o nascimento da filha, se separaram. Se tornou avó da Laura em 2011 e da Julia, em 2016.
Em 5 de março de 1981, Fafá de Belém deu à luz sua única filha, Mariana Belém, nascida do relacionamento com o saxofonista Raul Mascarenhas. Com pouco tempo de namoro, Fafá engravidou, e eles foram viver juntos, mas poucos meses após o nascimento da fi... Em 5 de março de 1981, Fafá de Belém deu à luz sua única filha, Mariana Belém, nascida do relacionamento com o saxofonista Raul Mascarenhas. Com pouco tempo de namoro, Fafá engravidou, e eles foram viver juntos, mas poucos meses após o nascimento da filha, se separaram. Se tornou avó da Laura em 2011 e da Julia, em 2016. (Flipar)
Na carreira, Fafá de Belém tem 65 faixas em trilha de novelas. A mais recente foi em 2022, quando sua gravação de “Revelação” tocou em “Todas as flores” (“caí sentada, porque ela entrou numa cena fortíssima, do Fábio Assunção!”).
Na carreira, Fafá de Belém tem 65 faixas em trilha de novelas. A mais recente foi em 2022, quando sua gravação de “Revelação” tocou em “Todas as flores” (“caí sentada, porque ela entrou numa cena fortíssima, do Fábio Assunção!”). Na carreira, Fafá de Belém tem 65 faixas em trilha de novelas. A mais recente foi em 2022, quando sua gravação de “Revelação” tocou em “Todas as flores” (“caí sentada, porque ela entrou numa cena fortíssima, do Fábio Assunção!”). (Flipar)
Os jurados e o público do The Voice Brasil foram surpreendidos por uma participante especial na edição que foi ao ar na quinta-feira (30/11). Fafá de Belém subiu ao palco e cantou
Os jurados e o público do The Voice Brasil foram surpreendidos por uma participante especial na edição que foi ao ar na quinta-feira (30/11). Fafá de Belém subiu ao palco e cantou Os jurados e o público do The Voice Brasil foram surpreendidos por uma participante especial na edição que foi ao ar na quinta-feira (30/11). Fafá de Belém subiu ao palco e cantou (Flipar)
As comemorações do Fafá 50 anos, segundo a cantora, começaram em agosto, com a estreia do show “Sob medida - Nany canta Fafá”, da comediante trans Nany People. O espetáculo reavivou sua longa ligação com o público LGBTQIAPN+, visto que em 1988, Fafá organizou no Scala, extinta casa de shows do Rio, um show de drag queens em protesto contra assassinatos de travestis na Lapa.
As comemorações do Fafá 50 anos, segundo a cantora, começaram em agosto, com a estreia do show “Sob medida - Nany canta Fafá”, da comediante trans Nany People. O espetáculo reavivou sua longa ligação com o público LGBTQIAPN+, visto que em 1988, Fafá or... As comemorações do Fafá 50 anos, segundo a cantora, começaram em agosto, com a estreia do show “Sob medida - Nany canta Fafá”, da comediante trans Nany People. O espetáculo reavivou sua longa ligação com o público LGBTQIAPN+, visto que em 1988, Fafá organizou no Scala, extinta casa de shows do Rio, um show de drag queens em protesto contra assassinatos de travestis na Lapa. (Flipar)
A programação de homenagens segue nos próximos meses com uma biografia, escrita pelo amigo e DJ Zé Pedro; outra biografia, um documentário dirigido por Marcos Fernando (“são dez olhares sobre Fafá de Belém”, adianta) Além disso, terá um filme de ficção “Garota do Norte”, inspirado em sua trajetória e, no fim de 2025, fará um show retrospectivo.
A programação de homenagens segue nos próximos meses com uma biografia, escrita pelo amigo e DJ Zé Pedro; outra biografia, um documentário dirigido por Marcos Fernando (“são dez olhares sobre Fafá de Belém”, adianta) Além disso, terá um filme de ficção... A programação de homenagens segue nos próximos meses com uma biografia, escrita pelo amigo e DJ Zé Pedro; outra biografia, um documentário dirigido por Marcos Fernando (“são dez olhares sobre Fafá de Belém”, adianta) Além disso, terá um filme de ficção “Garota do Norte”, inspirado em sua trajetória e, no fim de 2025, fará um show retrospectivo. (Flipar)
A Escola de Samba Império de Casa Verde, do Carnaval de São Paulo, anunciou Fafá de Belém como seu enredo para o desfile de 2024.
A Escola de Samba Império de Casa Verde, do Carnaval de São Paulo, anunciou Fafá de Belém como seu enredo para o desfile de 2024. A Escola de Samba Império de Casa Verde, do Carnaval de São Paulo, anunciou Fafá de Belém como seu enredo para o desfile de 2024. (Flipar)
O enredo Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta, de autoria do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas, celebra os 50 anos de carreira da artista.
O enredo Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta, de autoria do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas, celebra os 50 anos de carreira da artista. O enredo Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta, de autoria do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas, celebra os 50 anos de carreira da artista. (Flipar)
Além disso, mostrará a mística relação de Fafá com a Amazônia através de suas canções. Trará elementos da fé cabocla, festejos culturais da mata e rituais do indigenismo e folclorismo de Belém, do Pará e da região Amazônica, como um todo.
Além disso, mostrará a mística relação de Fafá com a Amazônia através de suas canções. Trará elementos da fé cabocla, festejos culturais da mata e rituais do indigenismo e folclorismo de Belém, do Pará e da região Amazônica, como um todo. Além disso, mostrará a mística relação de Fafá com a Amazônia através de suas canções. Trará elementos da fé cabocla, festejos culturais da mata e rituais do indigenismo e folclorismo de Belém, do Pará e da região Amazônica, como um todo. (Flipar)
O samba foi feito sob encomenda pela parceria formada por André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e Tinga, intérprete da escola.
O samba foi feito sob encomenda pela parceria formada por André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e Tinga, intérprete da escola. O samba foi feito sob encomenda pela parceria formada por André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e Tinga, intérprete da escola. (Flipar)
As 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo vão cruzar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, em busca do título de campeã do Carnaval 2024 nos dias 9 e 10 de fevereiro.
As 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo vão cruzar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, em busca do título de campeã do Carnaval 2024 nos dias 9 e 10 de fevereiro. As 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo vão cruzar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, em busca do título de campeã do Carnaval 2024 nos dias 9 e 10 de fevereiro. (Flipar)
O Império da Casa Verde será a penúltima agremiação do sábado de carnaval, segundo dia (10/02). A escola soma três títulos do grupo principal do carnaval de sua cidade, em 2005, 2006 e 2016.
O Império da Casa Verde será a penúltima agremiação do sábado de carnaval, segundo dia (10/02). A escola soma três títulos do grupo principal do carnaval de sua cidade, em 2005, 2006 e 2016. O Império da Casa Verde será a penúltima agremiação do sábado de carnaval, segundo dia (10/02). A escola soma três títulos do grupo principal do carnaval de sua cidade, em 2005, 2006 e 2016. (Flipar)
O Império de Casa Verde fez seu primeiro ensaio técnico no dia 14/01. O Anhembi contou com a presença de Fafá de Belém, que será homenageada pela escola no Carnaval. 
O Império de Casa Verde fez seu primeiro ensaio técnico no dia 14/01. O Anhembi contou com a presença de Fafá de Belém, que será homenageada pela escola no Carnaval.  O Império de Casa Verde fez seu primeiro ensaio técnico no dia 14/01. O Anhembi contou com a presença de Fafá de Belém, que será homenageada pela escola no Carnaval.  (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.