Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Análise: Fim um ciclo, o ano de 2019 começa a acabar

Chegamos à 2ª metade do ano e, se não houver planejamento e estratégia, os próximos 180 dias simplesmente passarão. Como você pretende acabar 2019?

Patricia Lages|Do R7

Tempo não é algo que se possa acumular. Planeje-se!
Tempo não é algo que se possa acumular. Planeje-se! Tempo não é algo que se possa acumular. Planeje-se!

Você costuma dizer que não tem tempo? Tem razão, pois ninguém tem. Tempo não é algo que se possa acumular, ele simplesmente passa.

Quem dera nos fosse possível armazenar algumas horas para usarmos nos momentos que precisamos terminar um trabalho urgente, ou reservar alguns dias para aquelas férias merecidas, mas que a agenda apertada não permite.

Leia também

Ninguém tem tempo, pois o tempo não nos pertence. Não temos noção de quanto tempo de vida teremos, embora muitos vivam como se tivessem todo tempo do mundo.

Muitos têm desperdiçado a maior parte de seus dias trabalhando e fazendo coisas das quais não gostam apenas para pagar contas recheadas de juros de um dinheiro gasto antes de ser ganho.

Publicidade

Para que as pessoas possam ter um pouco mais de controle de seu tempo também é preciso ter o controle de suas finanças. Quando há folga no orçamento é possível formar uma reserva para uma eventual mudança de carreira, para empreender em um negócio que traga satisfação profissional e pessoal e para conquistar aquilo que se quer sem depender de crédito a juros altos.

Há certa razão em se dizer que tempo é dinheiro, porém, o tempo é algo mais precioso. Um dinheiro perdido é recuperável, mas o tempo desperdiçado é implacável, ele simplesmente não nos dá uma segunda chance.

Publicidade

Não teremos nunca mais a chance de viver o primeiro semestre de 2019, mas ainda temos a oportunidade de aproveitarmos da melhor maneira possível os próximos 184 dias que este ano ainda nos reserva.

Saia do automático, planeje o bom uso de seu tempo e crie estratégias possíveis para conquistar seus objetivos antes que 2019 se vá para sempre. Saber o que se quer é o passo número um para a conquista.

Publicidade

Porém, também é preciso pensar e analisar o que você não quer mais na sua vida. Não perca tempo com o que não vale a pena, com o que não é produtivo e com as coisas que só atrasam a sua vida. Temos um semestre inteiro pela frente, então, que cada um de nós possamos fazer valer a pena!

Patricia Lages

É jornalista internacional, tendo atuado na Argentina, Inglaterra e Israel. É autora de cinco best-sellers de finanças e empreendedorismo e do blog Bolsa Blindada. Ministra cursos e palestras, tendo se apresentado no evento “Success, the only choice” na Universidade Harvard (2014). Na TV, apresenta os quadros "Economia doméstica" no programa "Mulheres" TV Gazeta e Record TV e "Economia a Dois" na Escola do Amor, Record TV. Na internet mantém o canal "Patrícia Lages - Dicas de Economia", com vídeos todas as segundas e quartas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.