Risoto de camarão fácil de fazer
“O camarão me olhou de longe e não tive como escapar"
“Não aprendi dizer adeus…" O trecho de uma música ecoou os rádios pelo Brasil. Mas será mesmo difícil dizer adeus?! É que, às vezes, a gente nasce, cresce, passa ano após ano acreditando que algo ruim pode acontecer e que você nunca vai superar. Esse ano de 2024 foi um dos mais difíceis. Confesso. Não preciso esconder a ferida por aqui.
Recentemente a perda de meu pai me despertou novos sentimentos. Me fez olhar diferente para a vida e para questões mais pertinentes. Tocou até mesmo em meu paladar. Desde o aproveitamento em uma gordura até os alimentos mais saudáveis possíveis.
Seria essa uma nova descoberta? Seria um novo rumo em minha vida? Seria uma crise de meia-idade aos 28 anos? Acredito que não tenha uma resposta concreta. Mas, por que teria também? O que mais aproveito é o novo e a sensação de que tudo isso vai passar e que precisamos aproveitar, com cautela é claro.
Às vezes me pego indo para academia, correndo ao lado de carros, num viaduto movimentado da região oeste, e tentando imaginar se todas as pessoas estão se conhecendo por completo. Não é da minha, essa é a única certeza que tenho.
Na receita de hoje, eu quis comer sozinho. Aproveitar a minha solitude. Aproveitar o meu eu e conversar comigo mesmo. Foi muito gostoso. Quero fazer mais vezes. E se tem um prato que pode me caracterizar, é qualquer um que tenha frutos do mar.
Primeiro, fui à escolha de qual iria comprar. O camarão me olhou de longe e não tive como escapar.
Por fim, utilizei receitas já conhecida, como o risoto. Acrescentei 250 gramas de camarão descascado e com uma bela taça de vinho desfrutei mais uma noite de descoberta. É difícil superar, talvez isso nunca aconteça, mas acredito que posso conviver com as dores que já apareceram pelo meu caminho.
Receita de risoto de camarão
Ingredientes:
- 1 cebola
- Arroz arbóreo
- 3 dentes de alho
- 1 colher de manteiga
- 250 gramas de camarão descascado
- Tempero a gosto
- Vinho branco seco
Passo a passo:
- Em um caneco, coloque água e o tempero de seu gosto. Deixe levemente quente
- Em outra panela coloque a manteiga e frite a cebola, depois junte o alho
- Coloque o arroz, refogue com 1 xícara de vinho
- Depois, coloque o sal e vá acrescentando pouco a pouco a água temperada que você esquentou no caneco
- Por fim, junto o camarão já frito
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.