Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Neste 12 de junho, dê um presente para o seu amor e outro para o governo

Chocolate, relógio, perfume ou joia: tudo recheado de impostos para bancar o presentinho dos políticos

Melhor Não Ler|Do R7

Quer dar um relógio de presente? 56% do preço é só de impostos
Quer dar um relógio de presente? 56% do preço é só de impostos Quer dar um relógio de presente? 56% do preço é só de impostos

Se você pretende comemorar cada minuto que passa ao lado do seu amor, que tal dar um relógio de presente? O governo que venceu o ódio vai ficar muito feliz, afinal, 56% do preço é só de impostos.

Mas se você pertence à classe média que adora ostentar e prefere eternizar o momento com uma joia, tudo bem, pois exatos 50% vão para os cofres públicos, aquele lugar que faz qualquer trilhão de reais virar purpurina num piscar de olhos. É pura festa!

Já sei, você é daqueles que dizem que o amor está no ar e quer encher o ambiente com um aroma irresistível! Excelente, pois perfumes pagam 42% de imposto.

O quê? Está meio liso e vai de bombom mesmo? Não se preocupe, nem se sinta excluído. Chocolates têm 40% de impostos, bem mais do que cacau!

Publicidade

Mas se a situação está complicada e você vai jantar em casa para (tentar) economizar, saiba que, em média, os tributos representam 22,5% do preço dos alimentos, ou seja, se presentear o bicho pega, se comer o bicho morde.

Esse é o Brasil, o país onde os políticos fazem a festa e o povo sempre paga a conta.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.