Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspensa a cobrança de impostos em 2023

Primeiros cinco meses chegam ao fim e brasileiros já trabalharam para pagar seus impostos. Daqui pra frente tudo vai ser diferente (ou não)

Melhor Não Ler|Do R7

Antes de mais nada, vamos corrigir uma fake news que circula há anos por aí, afirmando que o brasileiro tem de trabalhar 150 dias só para pagar impostos. A verdade é que nós temos que trabalhar apenas 149 dias para garantir ao Estado a manutenção de sua máquina pública ineficiente e caríssima.

Quem fez os cálculos foi a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e quem está festejando é o povo brasileiro, pois, segundo o levantamento, houve uma queda na quantidade de dias trabalhados para bancar a boa vida da nobreza tupiniquim. Acompanhe o gráfico da alegria:

Mas apesar de todos os motivos para comemorar, há alguns ingratos dizendo que somos um povo apático e conformado em ter boa parte da nossa renda arrancada de nossos bolsos. Imagina que há quem queira protestar como na época de Tiradentes, quando o povo pagava 20%, isto é, um quinto da renda aos portugueses e chamava os tributos de “quinto dos infernos”.

Esse pessoalzinho liberal ainda não entendeu que agora tudo mudou, pois estamos no governo do amor. O que importa se pagamos o equivalente a 40% dos nossos dias de trabalho em impostos e ficamos caladinhos da Silva? Ora, o Pai dos pobres e a Janjesbanja cuidarão de nós, confia!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.