Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

5 dicas para salvar seu dia depois de uma péssima noite de sono

Estresse, preocupações mil, filhos precisando de atenção. Não importa o motivo e nem quando; fato é que todos nós vamos ser vítimas de uma noite mal dormida.

Como Ser Saudável|Do R7

Quem nunca teve uma péssima noite de sono, não é mesmo? E os motivo podem ser diversos: preocupação, ansiedade, estresse, filhos, doenças...a lista é longa! Mas o que fazer quando isso acontece no meio da semana e você precisa encarar um dia cheio pela frente? 

Para te ajudar "sobreviver" ao dia seguinte de uma noite mal dormida, separei 5 dicas infalíveis!

Olha só!

1-Mantenha a rotina

Publicidade

Não é porque você teve uma noite ruim de sono que irá descompensar todo o seu dia. Procure fazer o que estava programado e no horário de costume. Caso consiga ir deitar um pouco antes, vá. Mas não vá deitar horas antes do que está acostume, pois ao invés de compensar o sono, estará criando um problemático círulo vicioso.

2- Invista na proteína

Publicidade

Evite açúcares simples e carboidratos; eles farão você se sentir mais cansado ainda. No lugar destes alimentos pobres em nutrientes, escolha aqueles com mais proteína e carboidratos complexos. A fome será saciada e você terá mais disposição! 

3- Movimente-se

Publicidade

Nem pense em furar o treino nesse dia. Mesmo que você sinta muito cansado, vá e mexa o corpo. Uma caminhada leve, de 20 minutos, faz sensação de fadiga diminuir em 65%. E quem afirma isso não sou eu, e sim pesquisadores da Universidade de Georgia.

4- Capriche na caféina

Uma bela caneca de café coado ou aquele expresso duplo farão seu cérebro literalmente acordar. Isso acontece pois a cafeína vai acelera os receptores neurais, disparando um sinal que faz seu corpo liberar uma dose de adrenalina. 

5- Estimule os sentidos

Tenha momentos prazerosos no dia após uma noite mal dormida. Alimentos e lanchinhos com pimenta, hortelã e comidas picantes no geral, podem ajudar. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.