Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Como obter vitamina D suficiente durante a estação mais fria do ano

Como Ser Saudável|Do R7

A vitamina D é um nutriente essencial para nosso organismo. É solúvel em gordura e está presente apenas em alguns alimentos, como laticínios, peixes oleosos e carne vermelha. Mas ao contrário de muitos outros nutrientes, também podemos produzir nossa própria vitamina D através da luz solar direta em nossa pele. A maioria das pessoas consegue alcançar os níveis necessários de vitamina D mantendo uma dieta saudável e passando tempo ao ar livre com leve exposição ao sol. 

E quando não atingimos estes índices, o que acontece? E como conseguir manter a taxa recomendada de vitamina D durante a estação mais fria do ano?

Este nutriente é vital para ossos, músculos e dentes saudáveis ​​e regula a quantidade de cálcio e fosfato em nossos corpos. Com a deficiência de vitamina D, existe o risco de desenvolver doenças ósseas, como raquitismo e osteomalacia, além dos problemas abaixo:

-Cansaço

Publicidade

-Mau humor

-Cicatrização de feridas prejudicada

Publicidade

-Perda de cabelo

-Dores musculares e ósseas

Publicidade

-Aumento do risco de doenças cardiovasculares

-Comprometimento cognitivo

E durante o inverno, podemos evitar a deficiência de vitamina D das seguintes formas:

- Inclua alimentos ricos em vitamina D em sua dieta: Peixes gordos (cavala e salmão), Óleos de fígado de peixe, Carne vermelha, Lácteos (leite, ovo, queijo) e Cereais

- Suplementação com vitamina D: os suplementos estão amplamente disponíveis e podem ser adquiridos em supermercados e farmácias. Mas é iportante sempre consultar um profissional antes de consumi-los.

Fonte: Howley, Elaine KUS News and World Report

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.