Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Conheça os 10 melhores alimentos para o crescimento saudável do cabelo

Como Ser Saudável|Do R7 e Renata Garofano

Genética, idade, estresse e dieta são alguns fatores que determinam o crescimento do cabelo. Embora seja difícil (ou totalmente impossível) mudar muitos dos culpados dessa lista, você pode definitivamente mudar o que come. O segredo é escolher os melhores alimentos para o crescimento do cabelo, tornando-os potencialmente mais longos e mais grossos.

Mas como saber quais alimentos ajudam nessa questão? “Proteína magra, ingestão de alimentos vegetais, nozes e abacates são os melhores para a saúde de todos os órgãos, incluindo cabelo, pele e unhas”, diz Mona A. Gohara, MD, professora de dermatologia na Yale School of Medicine. “Focar nesses nutrientes mantém os hormônios pró-inflamatórios como o cortisol sob controle, otimizando a saúde de todo o corpo”.

Procure acrescentar alimentos ricos em “vitaminas lipossolúveis, vitaminas do complexo B, ácidos graxos ômega-3 e ferro para apoiar a saúde do cabelo”, diz Valerie Agyeman, nutricionista. Deficiências em proteínas, minerais, ácidos graxos e vitaminas podem levar à queda de cabelo, descobriu um estudo publicado na Dermatology Practical & Conceptual e uma revisão na Dermatologic Clinics.

Os tão "queridinhos" suplementos em comprimidos ou em pó para o crescimento do cabelo podem ajudar, mas começar pelos alimentos não só é mais barato, bem como mais gostoso.

Publicidade

E para facilitar ainda mais, apresentamos uma lista com os 10 melhores alimentos para o crescimento do cabelo, repletos de tudo que você precisa para uma juba mais forte e saudável!

1- Salmão

Publicidade

Carregado com ácidos graxos ômega-3, demonstrou melhorar a densidade do cabelo e reduzir a quantidade de cabelos mortos.

2- Nozes

Publicidade

Nozes, amêndoas, castanhas de caju e outras oleaginosas contêm uma variedade de vitaminas e zinco que podem ajudar a evitar a deficiência de qualquer nutriente que tem sido associado à queda de cabelo. 

3- Ovos

Fonte principal de biotina, O ovo "todo-poderoso", é um grande aliado para cabelos fortes e saudáveis. Eles também são uma ótima fonte de zinco e selênio, outros nutrientes importantes para a saúde dos cabelos.

4- Leguminosas

Feijão, grão de bico, amendoim, soja e lentilha são todos excelentes fontes do nutriente queratina. Também são uma ótima fonte de outros nutrientes saudáveis ​​para o cabelo, incluindo zinco, ferro, biotina e ácido fólico.

5- Espinafre

É rico em vitamina A, necessária para o crescimento de um cabelo saudável. Advertência rápida: muita vitamina A pode realmente levar à queda de cabelo , por isso é melhor obter o nutriente da dieta do que de um suplemento (que pode conter mais vitamina A do que o necessário). 

6- Batata-doces

As batatas contêm beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A. Níveis ideais de vitamina A são importantes para um cabelo saudável.

7- Abacates

São ricos em vitamina E, um antioxidante que nutre o cabelo. Consumir apenas um abacate de tamanho médio fornece aproximadamente 28% das necessidades diárias de vitamina E.

8- Sementes

Sementes de linhaça, de chia, de girassol e de abóbora contêm nutrientes necessários para a saúde do cabelo, como vitamina E, zinco e selênio. As sementes de linhaça e de chia também fornecem ácidos graxos ômega-3, benéficos para o cabelo. 

9- Iogurte

Rico em proteínas, probióticos e outros nutrientes importantes, como a vitamina B5 (conhecida como ácido pantotênico), que demonstrou promover o crescimento do folículo capilar.

10- Pimentas

A vitamina C é essencial para a absorção de ferro, por isso pode ajudar pessoas com queda de cabelo associada à deficiência de ferro. São carregadas com vitaminas ricas em antioxidantes que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo, que provoca queda de cabelo . 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.