Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Por que tomar magnésio?

Como Ser Saudável|Do R7

Atualmente, a falta de tempo para cuidar da saúde e da alimentação, acaba levando muitas pessoas ao médico com as mais diversas queixas. As mais comuns são dores musculares, dores de cabeça, cãibras e tonturas. 

Mas preciso te contar uma coisa que muita gente não sabe: todos esses sintomas podem estar relacionados à carência de magnésio no organismo. É isso mesmo!

E para nãodeixar dúvidas sobre esta minha confimração, conversei com o médico nutrólogo e do esporte, o doutor Daniel Bratan.

Doutor Daniel, para que serve efetivamente o magnésio?

Publicidade

Ele está envolvido em mais de 300 reações metabólicas que ocorrem diariamente em nosso corpo, desempenhando um papel fundamental na produção de ATP (energia celular), no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, na formação de ossos e dentes, no equilíbrio dos eletrólitos, funcionamento muscular e neuromuscular e no processo de divisão celular.

Em quais alimentos podemos encontrar o magnésio?

Publicidade

Abacates, nozes, amêndoas, leguminosas, peixes gordurosos, chocolate amargo e sementes de abóbora.

doutor Daniel Bratan é médico nutrólogo e do esporte
doutor Daniel Bratan é médico nutrólogo e do esporte doutor Daniel Bratan é médico nutrólogo e do esporte

Se encontramos o magnésio nos alimentos, por que o suplemento também é recomendado?

Publicidade

Hoje em dia, frente a grande parte dos alimentos serem industrializados e processados, a maior parte da população sofre de disbiose intestinal ( desbalanço da flora, onde temos mais bactérias ruins do que boas - dificultando a absorção ), desse modo a absorção de nutrientes fica comprometida sendo necessário a suplementação.

E doutor Bratan, qual a quantidade recomendada?

São necessários 420mg para os homens e 320mg para mulheres diariamente. Crianças também necessitam porém a necessidade varia com a faixa etária.

Ainda que você tenha uma dieta saudável, é difícil atingir os níveis diários ideais apenas com a alimentação; portanto, é importante procurar um médico para ele prescrever a quantidade recomendado para você suplementar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.