Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Entre a Gente
Publicidade

Lasanha de carne rápida e prática. Fica uma delícia!

Que tal um prato para impressionar naquele jantar? Esse é um dos meus especiais. Demora uns 40 minutos para fazer

Rafael Ferraz|Rafa FerrazOpens in new window

Lasanha de carne rápida e prática. Fica uma delícia! (rafael ferraz)

Gente, que calor é esse em São Paulo? Estou aqui digitando para vocês e, ao mesmo tempo, pensando numa receita para esse tempinho mais quente. Mas acho que vou errar, porque escolhi fazer agora um prato que sai pelando do forno.

Dessa vez, o desafio então vai ser lasanha de carne moída. Confesso que, na minha infância, eu comia uma lasanha deliciosa de uma tia, que era de frango e molho branco (já, já faço também).

Primeiro, tive que ir num mercado comprar os ingredientes. Em casa não tinha nada! E aqui em São Paulo o que mais gosto de fazer é ir em “sacolões”. São supermercados pequenos de bairros que têm na maioria legumes, vegetais, frutas… enfim, coisas de qualidade e baratas. E também acho carnes boas e em conta, além de ter a massa da lasanha pré-cozida, daquelas moles.

Vai eu então… escolhi a carne moída de patinho, um pimentão bem bonito, a massa e uma caixa de creme de leite. O molho de tomate eu tinha em casa, então não precisei comprar. Ah, lembrei de pegar um vinho tinto para acompanhar.

Publicidade

A conta até que não ficou salgada. Em 0,5 kg de carne moída de patinho eu paguei R$ 20. Cheguei, abri um vinho... e uma música da Zaz. Quem?!! Isso mesmo, Zaz, uma cantora francesa muito peculiar. Só ouvindo para você ter uma noção.

Agora, num refratário, eu misturei a carne moída com pimenta-do-reino, sal e coloral. Apenas. Mas, se você quiser colocar cebola e alho, vai da sua escolha. Acho que tempero é algo muito pessoal. O mais gostoso da cozinha é você temperar do jeito que quiser.

Publicidade

É muito legal você criar a própria “identidade”, você pode brincar com os temperos. Adoro limão, páprica, pimentas... entre muitos outros.

Antes de tudo, calma!

Publicidade

Preciso contar o que achei. É uma receita fácil e rende muito por causa da massa. É um prato simples, mas que fica muito legal na hora de servir. Os convidados ficam com os olhos encantados com um prato diferente.

Nota: 10/10 pela apresentação e praticidade.

Agora, sim, vamos à receita…

Lasanha de carne

Ingredientes:

500 g carne moída de patinho

1 pimentão (vermelho, verde ou amarelo)

1 cenoura

1 pacote de massa de lasanha pré-cozida

1 vidro de extrato de tomate

200 g de queijo mussarela

Modo de preparo:

1. Tempere a carne moída com coloral, sal, pimenta-do-reino e outros temperos da sua escolha. Frite a carne;

2. Quando a carne estiver frita por fora e ainda vermelhinha por dentro, é hora de colocar o pimentão e a cenoura cortados;

3. Quando estiverem fritinhos, coloque duas colheres de sopa de extrato de tomate e uma xícara de água. Misture tudo e tampe, até virar um molho consistente.

Montando a lasanha:

1. Coloque metade na carne moída;

2. Agora a massa de lasanha;

3. Repita o processo, carne e depois a massa;

4. Para o fim da montagem, coloque por cima da massa uma colher de extrato de tomate e depois o queijo mussarela;

5. É hora de ir ao forno, a 200 graus. O ponto vai ser quando o queijo estiver dourado.

Ah, não deixe de me seguir no instagram.com/1rafaelferraz.

Até a próxima!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.