Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Influencer Deia Cypri conta tudo sobre sua rotina alimentar e treinos

Como Ser Saudável|Do R7 e Renata Garofano

Deia Cypri tem 41 anos, é influenciadora digital e esposa do cantor sertanejo Edson. Atualmente, ela vem ganhando mais e mais seguidores ao compartilhar detalhes da sua rotina fitness e, principalmente, da evolução do seu corpo. Deia está cada dia mais linda e mais jovem, e este blog bateu um papo com ela com o intuito de descobrir o "segredo" dessa beleza.

Deia, você sempre teve essa preocupação com o corpo?

Sempre tive memória corporal muito boa. Fui bailarina por muitos anos. Quando engravidei, aos 36 anos, tive muita preocupação com o corpo, de como seria. Mas ao mesmo tempo queria viver a gestaçao. Acabei engordando 20 kg na gestação e não recomendo! Depois de seis meses do nascimento da minha filha, eu recuperei meu antigo peso. Mas, na época, eu não fazia exercícios. Acredito que a amamentação tenha ajudado no processo de emagrecimento.

E qual foi o gatilho para você iniciar essa mudança no estilo de vida?

Publicidade

Minha virada de chave veio quando eu completei 40 anos e percebi que estava 4 kg acima do meu peso habitual. Isso me fez procurar um novo estilo de vida. Fui atrás de uma nutróloga, contratei um personal trainer e fiz procedimentos estéticos para melhorar a flacidez. Eu mudei radicalmente.

E após essa virada de chave? Conta para a gente o que mudou.

Publicidade

Aos 41 anos, estou muito contente com meus resultados. O tratamento é primeiramente para melhorar a saúde, a qualidade de vida, que é minha prioridade. Mas a parte estética vem junto, o resultado vem! Aquilo vai inspirando você cada vez mais. 

Como tem sido sua rotina atualmente?

Publicidade

Treino uma hora diariamente. Minha alimentação é balanceada, nada daquelas loucuras de dieta muito restritiva. Eu não sou atleta, não vivo disso. Então eu me permito de vez em quando. A cabeça tem que estar confortável para o corpo se sentir bem. 

Agora, uma curiosidade: sabemos que, nos camarins dos shows, sempre tem muita comidinha e que, na maioria das vezes, são aquelas "comfort food". Conta para a gente, você come ou costuma segurar mais nessas ocasiões?

No camarim, costuma ter aquelas comidinhas bem gostosas. Sempre tem frios, frutas, docinhos. Eu como. Mas o fato de não tomar nada alcoólico ajuda no corpo, na recuperação. Para você ter uma ideia, o Edson também não está bebendo e está se cuidando, com alimentação e treino. Ele perdeu 25 kg. Estamos em uma fase ótima com nosso corpo.

Queria que você desse um conselho a quem precisa cuidar da saúde mas ainda não conseguiu dar o pontapé inicial.

O começo é difícil. Mas, quando você consegue passar esse primeiro momento, vale a pena. Minha dica é: insista! Força, foco, porque uma hora seu organismo vai pedir. Você consegue coordenar corpo e mente, e isso só traz benefícios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.