Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Conheça as 7 principais tendências alimentares e nutricionais para 2024

Concentrar-se na saúde não deve significar eliminar completamente o conforto e a diversão do seu estilo de vida

Como Ser Saudável|Do R7 e Renata Garofano

Manter-se hidratado continuará sendo uma prioridade
Manter-se hidratado continuará sendo uma prioridade Manter-se hidratado continuará sendo uma prioridade (Freepik)

O ano de 2024 começou e com ele as promessas de uma vida mais regrada, uma alimentação mais equilibrada, maiores cuidados com o físico e o mental.

Porém, concentrar-se na saúde não deve significar eliminar completamente o conforto e a diversão do seu estilo de vida. Algumas tendências alimentares e nutricionais para este ano novo combinam bem-estar com alegria. 

Vamos conhecê-las?

1. Hidratação

Publicidade

Manter-se hidratado continuará sendo uma prioridade. A ligação entre hidratação e saúde física e mental positiva se torna mais evidente a cada dia.

2. Bebidas Funcionais

Publicidade

Este ano, estamos expandindo a tendência incluindo refrigerantes prebióticos e probióticos, bebidas com infusão de eletrólitos. As bebidas que apresentam benefícios adicionais à saúde - seja para mantê-lo energizado, motivado ou para melhorar a saúde intestinal são aquelas que chamamos de tendência de “bebidas funcionais”.

3. Saúde intestinal

Publicidade

Alimentos e bebidas focados em apoiar a saúde intestinal como fermentados e os ingredientes ricos em probióticos e prebióticos serão o foco principal para este ano.

4. Lanches ricos em proteínas

A proteína é um nutriente extremamente importante que o corpo precisa para se manter forte e saciado. Fontes cada vez mais acessíveis de proteína estão se tornando disponíveis no mercado, e uma categoria de destaque são os lanches. 

5. Alimentos para a menopausa

Existem alimentos que podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa , incluindo ondas de calor. Um padrão alimentar favorável à menopausa começará a ser o foco de muitos sem o estigma.

6. Sem adição de açúcar

Cada vez mais estudos mostram que o açúcar é um "grande vilão" da saúd. Por isso, os consumidores estão querendo produtos com baixo teor de açúcares adicionados ou sem adição de açúcares. 

7. Coquetéis simulados

As bebidas não alcoólicas tornaram-se mais populares ao longo dos anos e esperamos apenas que a tendência do mocktail cresça. Especificamente, estamos falando de bebidas sem álcool que têm o sabor e a sensação das bebidas alcoólicas populares e que estarão em alta este ano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.