Cine R7 Marvel demite Jonathan Majors e tem a chance de corrigir a rota após série de fracassos

Marvel demite Jonathan Majors e tem a chance de corrigir a rota após série de fracassos

Ator que interpreta Kang foi considerado culpado das acusações de agressão e assédio movidas pela ex-namorada

  • Cine R7 | Lello Lopes, do R7

Jonathan Majors não será mais Kang

Jonathan Majors não será mais Kang

Reprodução/Marvel Studios

A Marvel não demorou nem duas horas para demitir Jonathan Majors após o ator ser considerado culpado das acusações de agressão e assédio movidas pela ex-namorada, Grace Jabbari, em março. O movimento rápido revela que o estúdio está disposto a refazer totalmente os planos para o seu universo compartilhado de filmes e séries nos próximos anos.

Majors era a figura central da Saga do Multiverso, anunciada com pompa pelo produtor Kevin Feige na San Diego Comic Con de 2022. Escalado para ser Kang, o grande vilão do MCU após Thanos, o ator, de 34 anos, vinha em ascensão na carreira, após sucesso na série Lovecraft Country e no filme The Last Black Man in San Fransciso.

A aparição de Kang na primeira temporada de Loki deu a impressão de que o vilão apresentaria, de fato, um desafio à altura aos Vingadores. Mas, a partir dali, quase tudo deu errado para a Marvel.

No cinema, o estúdio apostou em novos personagens em filmes como Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas não ganhou o coração do público. Na TV, com exceção de WandaVision e do próprio Loki, as séries também não vingaram.

A abordagem errática do multiverso, apresentado de formas diferentes nos filmes e nas séries, teve o seu ponto mais baixo em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o pior filme de todo o MCU. 

A péssima recepção de público e crítica acendeu o sinal de alerta na Marvel. A acusação contra Majors surgiu logo na sequência. E a greve de atores e roteiristas no meio do ano fez com que o estúdio já deixasse os próximos projetos em suspenso. 

Como a condenação de Majors era iminente, a correção de rota da Marvel já pôde ser vista na segunda temporada de Loki, com a diminuição da importância do ator na série e uma solução que pode excluir Kang da sequência do MCU.

A confirmação da punição pela Justiça era o que faltava para o estúdio demitir Majors. É claro que a Marvel pode escalar outro ator para interpretar o papel de Kang. Não seria nenhuma novidade: o Hulk e o Máquina de Combate, por exemplo, são interpretados por atores diferentes dos originais.

É possível que o mesmo aconteça com Kang, para aparar as pontas soltas da personagem. Mas, hoje, parece improvável que ele continue como o vilão dessa nova saga. O maior sinal disso vem do Hollywood Reporter. O próximo filme dos Vingadores, que já tinha o título de Vingadores: a Dinastia Kang, agora está sendo chamado internamente na Marvel apenas de Vingadores 5.

A aposta mais forte no momento é que o novo grande vilão será o Doutor Destino, arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, que ainda vai fazer a sua estreia no MCU. Tempo para reconstruir a história a Marvel terá. No ano que vem, o estúdio deve lançar apenas um filme: Deadpool 3.

Assim como a Marvel, DC também tem grandes nomes do cinema envolvidos em muitas polêmicas

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas