Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ativista ambiental ganha Prêmio Cara de Pau, o Oscar da hipocrisia

Conheça as atitudes da ativista sueca que lhe renderam o maior prêmio concedido a quem diz lutar pelo meio ambiente

Melhor Não Ler|Do R7

Qualquer semelhança entre Eleonora e Greta é pura coincidência
Qualquer semelhança entre Eleonora e Greta é pura coincidência Qualquer semelhança entre Eleonora e Greta é pura coincidência

Eleonora Ernman é uma garota sueca de 19 anos que ficou conhecida em todo o mundo por seus protestos ferozes contra as pessoas malvadas que se atrevem a acabar com seu planeta.

Um de seus feitos mais incríveis é liderar o Movimento Greve Nas Escolas Pelo Clima. Não há um aluno ativista que não tenha amado a iniciativa, afinal de contas, quem quer ir à escola quando o clima está muito frio ou muito quente? E é claro que quando o tempo está ameno é mais um motivo para ficar em casa.

A garota também fez seu nome dizendo-se defensora da Floresta Amazônica – que ela só conhece pela televisão – e anunciando que vai resgatar os povos indígenas – que são pessoas que ela nunca viu na vida e que, até onde sabemos, não estão perdidas. Enfim...

Mas o que a fez ganhar o Prêmio Cara de Pau, que seria o equivalente ao Oscar da hipocrisia ambiental, é o fato de ela ter lançado mais de dez livros e ter ido da Europa a Nova York de veleiro uns anos atrás. Para quem não sabe, livros são feitos de papel, papel vem das árvores e árvores vêm de florestas. Mas vai ver que as árvores que caíram para fazer o papel dos livros dela devem ser sintéticas.

Publicidade

E quanto à viagem de veleiro, era para não poluir o meio ambiente, pois aviões são demônios com asas. A única questão é que o veleiro, que foi pelo mar, voltou para a casinha dele de avião, veja você! Mas como o barquinho tem medo de avião (demônios, lembra-se?), foi preciso que uma equipe de quatro pessoas voltasse junto com ele. Então, para evitar uma viagem de avião, a garota precisou de outras quatro, não é demais?

Bom, depois de ter feito esse estardalhaço dizendo que aviões são do “demo”, Eleonora já fez inúmeras viagens aéreas, pois tinha que ir falar mal dos aviões no Canadá, no México, no Chile, em outras conferências da ONU, além de gritar com todo mundo em vários outros pontos do planeta. Sendo assim, não há quem duvide de que o prêmio não poderia ser de mais ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.