Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eis a solução para que ninguém mais pague impostos no Brasil

Se o que Lula diz sobre imprimir dinheiro é verdadeiro é benéfico, todos os nossos problemas com impostos estão resolvidos

Melhor Não Ler|Do R7

Apesar de que Lula parece ter faltado a uma aula básica de economia – se é que ele assistiu aula de alguma coisa nessa vida – ele se acha o cara que resolve a economia do país com uma única medida (lembre-se que ele é o sujeito que resolveria até a guerra entre Rússia e Ucrânia numa mesa de bar, tomando cerveja).

Para o mandante do PT, quando falta dinheiro nos cofres públicos – mesmo que seja porque alguém meteu a mão e saqueou o país por anos e anos – basta imprimir dinheiro novo e tudo estará resolvido.

Para quem não se lembra o que ele disse durante a pandemia, aqui vai um refresco: “Sou a favor de imprimir moeda nova para que as pessoas tenham dinheiro pra ficar em casa. Não tem risco de inflação porque não tem demanda. A vida do ser humano não tem preço”.

Ah, que fala mais linda e agradável, não é mesmo? Típica de político populista, progressista e... mentiroso. Mas, quem se importa? Para o “pai dos pobres” (e daqueles que não sabem o mínimo sobre economia) é isso: faltou dinheiro é só girar a maquininha e pronto!

Publicidade

Sendo assim, aqui vai uma dica para o PT colocar naquele plano de governo que o Lula não quer mostrar para ninguém de jeito nenhum:

Já que imprimir dinheiro não causa inflação, Lulinha, coloque no seu projeto que irá extinguir todo os impostos pagos pela população e que imprimirá “moeda nova” para bancar os gastos do governo (incluindo as despesas com as manguaças que precisar mandar pra dentro enquanto resolve os problemas do mundo inteiro).

Por que ninguém pensou nisso antes, companheiros?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.