Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova exigência: passaporte acuidade mental

Seguindo a tendência de comprovação de vacinação para viagens, eventos e jogos, surge o passaporte da acuidade mental

Melhor Não Ler|Do R7

Passaporte sempre à mão
Passaporte sempre à mão Passaporte sempre à mão

Autoridades de todo o mundo discutem a implementação do passaporte da acuidade mental a ser adotado por todos os países para uma série de atividades.

Quem tiver a intenção de ter filhos, por exemplo, terá de comprovar capacidade intelectual para criá-los e educá-los, sem terceirizar o serviço com parentes, escola ou babá. Os pais terão de passar por uma bateria de exames que certifiquem um mínimo de 50% de eficácia para a realização de atividades parentais. Quem não se submeter ao exame ou tiver filhos sem ter a comprovação dos órgãos competentes não poderá sair de casa com os filhos, nem matriculá-los em escolas.

O passaporte também será exigido para o exercício de atividades que coloquem a vida de terceiros em risco, como condução de veículos de passageiros, operação de maquinário pesado, além de profissionais de saúde e de imprensa. Para estes últimos a severidade será maior, pois fake news também podem matar.

Para artistas, intérpretes e todo profissional das artes, além da acuidade mental também será exigido o passaporte careta, ou seja, apresentação de exame que comprove não estarem sob o efeito de substâncias entorpecentes ou qualquer tipo de narcótico duas horas antes de cada apresentação.

Esta crônica é uma ficção, mas deveria não ser...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.