Oi, ONU! Tudo bem? Deixa eu contar uma coisinha aqui sobre o Irã...
Então, ONU, uma estudante morreu no Irã porque estava sem véu. E sabe quem recebeu a presidência do Fórum dos Direitos Humanos de vocês? O Irã!
Melhor Não Ler|Do R7 e Patricia Lages

Achamos melhor avisar, porque vai que o pessoal do Fórum Social do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) não se ligou que o Irã é... o Irã!
Os caras deram a presidência do Fórum para o Irã, mas deve ser porque eles não estão a par do que acontece no Irã. Eles não devem ter lembrado de que o Irã é um dos países que menos se importa com os direitos humanos. Incluindo os direitos da população iraniana, que é como são chamadas as pessoas que nascem no Irã. Sabemos que está repetitivo ficar escrevendo Irã, Irã, Irã, toda hora..., mas é para você não se confundir com Suíça, Japão, Estados Unidos. Estamos falando do Irã mesmo. O Irã!
No último sábado, (28) a estudante iraniana, que foi agredida por não estar usando o véu islâmico, morreu depois de um mês em coma. Armita Geravand, estava no metrô de Teerã quando foi agredida e acabou entrando em coma em circunstâncias, digamos... esquisitas.
Seria bom que você nos ajudasse a avisar o pessoal do Fórum e as militantes feministas sobre a morte da jovem lá do Irã (mais uma entre tantas outras), porque como está todo mundo quietinho, estamos achando que ninguém contou para eles!