Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler

Rede social que garantia não existir programa de censura encerra seu programa de censura

Empresa que criticava sistema que permite que usuários desmascarem fakenews copia o sistema que permite que usuários desmascarem fakenews

Melhor Não Ler|Do R7

Tio Zuka diz que não há mais censura onde nunca houve censura Revista Oeste - Brasil/Revista Oeste - Brasil

A empresa “Minta”, do tio Zuka, que até outro dia dizia que nunca censurou coisa alguma em suas redes sociais, decidiu encerrar seu programa que censurava um monte de coisas em suas redes sociais.

Agora, a “Minta” vai copiar o sistema de checagem de fatos por terceiros utilizado pelo tio Minsk na rede Y, a antiga Twingo. Como um aluno esperto quando cola na prova,tio Zuka recorreu à estratégia de “copiar diferente” para não dar bandeira, por isso, está chamando o “novo” sistema de Notas da Comunidade.

Nele, os próprios usuários vão poder adicionar notas às publicações para que outros usuários decidam se a informação é verdadeira ou falsa. Então, ao contrário do que acontecia até ontem, quando meia dúzia de pessoas decidiam o que era verdade suprema e o que era mentira extrema, daqui para frente é o usuário que vai atrás da veracidade do que é publicado nas redes sociais Estragão e Facetruque.

Tio Zuka, que disse que nunca ter existido censura e cerceamento da liberdade de expressão em suas redes, afirma agora que o novo sistema suspenderá a censura e cerceamento da liberdade de expressão que havia em suas redes. Agora que você sabe disso, vá beber um copinho d’água porque, provavelmente, você está desidratado. Mas lembre-se: é você quem decide!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.