Neymar? Tite? O garoto-propaganda da Copa vai te dar um susto!
Pesquisa Ibope mostra quais são as celebridades do futebol que mais fizeram campanhas publicitárias na TV brasileira às vésperas da Copa
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
A Copa do Mundo nem começou e você já não aguenta mais ver anúncios verde e amarelo na TV?
Pois saiba que o garoto-propaganda da Copa não é nem Tite, muito menos Neymar. Sim, o técnico da Seleção e o craque abocanharam uma série de campanhas publicitárias nesta temporada.
Mas a personalidade do futebol que mais tem aparecido nos intervalos da TV no momento não deixou saudades como técnico. Falo de Dunga.
Sim. O ex-jogador e ex-técnico da Seleção lidera o ranking entre as celebridades do futebol que mais apareceram em anúncios na TV aberta em São Paulo, surgindo em mais de 1.575 inserções comerciais.
Neymar foi a 2ª personalidade em volume de aparições, presente 405 vezes nos últimos dois meses.
Os dados, obtidos em primeira mão pelo KTV, são de pesquisa da Kantar IBOPE Media, realizada entre abril e maio na Grande São Paulo.
Em terceiro lugar no ranking está Tite, atual técnico da seleção brasileira. Ele tornou-se presença constante nos intervalos comerciais e apresentou um crescimento de 126% no volume de aparições em anúncios na TV aberta durante o último mês, totalizando 267 aparições no período.
Ronaldo Nazário surge em quarto lugar, somando 187 aparições em campanhas publicitárias nos últimos dois meses.
Lesionado e fora do Mundial, Daniel Alves não só estragou o álbum de figurinhas da Copa da Rússia, como também os planos de alguns anunciantes. Ele é a quinta celebridade do futebol que mais protagonizou inserções publicitárias no período, seguido pelos internacionais Kyllian Mbappe (francês) e Caniggia (Argentino).
O brasileiro Gabriel Jesus também fez o seu pé de meia com várias campanhas, somando 122 aparições em comerciais de TV.
Craques da velha guarda também são lembrados no período. Pelé e Rivelino surgem no ranking, em colocações mais modestas, com 24 aparições cada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.