Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quanto Chay Suede pagou pela polêmica 'feijoada de rico'!

Prato inusitado postado pelo ator virou meme e gerou uma série de críticas nas redes sociais

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Chay Suede só queria postar prato do fim de semana
Chay Suede só queria postar prato do fim de semana Chay Suede só queria postar prato do fim de semana

Era para ser só uma postagem gastronômica, mas acabou virando polêmica. Chay Suede resolveu compartihar nas redes sociais a imagem d e uma 'feijoadinha deliciosa" que comeu no sábado (16) e acabou divertindo (e revoltando) milhares der seguidores.

Trata-se de uma imagem de um prato de feijoada gourmet, um dos pratos da degustração de um famoso restaurante de São Paulo. O preço da brincadeira : R$ 580 (por pessoa)! Isso mesmo , R$ 580 para experimentar a iguaria como parte do menu degustação do local.

Feita através de um processo de esferificação, típico da gastronomia molecular, o que seria o feijão e as carnes é transformado em esferas, que são servidas acompanhadas de couve frita, laranja e farofa, típicos de uma feijoada tradicional.

Feijoada Gourmet vira meme
Feijoada Gourmet vira meme Feijoada Gourmet vira meme

Porém, após Chay publicar uma imagem do prato nos Stories de seu Instagram, a feijoada de 'rico' virou meme e ganhou uma série de comentários comparando o prato a bolinhas com chocolate, sorvete de feijão, cereal matinal e até fezes de cabrito. "Estou devastado com a feijoada do Chay Suede", escreveu um internauta.

Publicidade

Outro foi mais além e protestou contra o prato: "'Feijoada' de boleta é a apropriação cultural e gastronômica mais vergonhosa que já vi. Era só colocar o nome do prato de 'bolas de feijão', 'feijão em bolotas', qualquer coisa menos 'feijoada'. Isso é maior esculacho com essa comida e sua história", protestou outro.

"Se isso é feijoada de rico eu prefiro morrer pobre", brincou outro.

Publicidade

Porém, a maioria apenas se divertiu com o prato inusitado: "Essa feijoada é o novo meme do feijão no pote de sorvete. Se eu abro minha geladeira e acho isso, vou comer crente que é brigadeiro. A frustração que eu teria descobrindo que seria feijoada não cabe num outdoor", brincou mais uma.

E teve até quem convidasse o Chay para comer uma feijoada "de verdade". "Vou deixar da minha feijoada. Chay, só chegar em Nova Iguaçu, que te faço um pratinho acompanhado de uma farofinha deliciosa e couve cortada bem fininha". Confira as reações:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.