Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Algo de errado não está certo na "democracia" da Nicarágua

Se Daniel Ortega é um democrata como diz Lula, por que ele fechou rádios católicas, invadiu igrejas e acaba de tirar a CNN do ar em seu país?

Melhor Não Ler|Do R7

Daniel Ortega, atual presidente da Nicarágua
Daniel Ortega, atual presidente da Nicarágua Daniel Ortega, atual presidente da Nicarágua

Por mais que a gente se esforce está ficando cada dia mais difícil decifrar como funciona a tal democracia de Daniel Ortega, amigão de Lula e atual presidente da Nicarágua.

Primeiro porque a Organização dos Estados Americanos (OEA) declarou que a eleição de Ortega “não tem legitimidade democrática”. Segundo, porque Lula comparou o quarto mandato de seu companheiro – eleito depois de ter prendido todos os seus adversários políticos – à democracia alemã.

“Por que que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega, não?”, perguntou Lula à jornalista do El País que o entrevistava. A resposta da jornalista que parecia não acreditar no que acabara de ouvir foi: “Sim, Angela Merkel ficou 16 anos no poder, mas nunca mandou seus opositores para a cadeia.”

E, terceiro, porque o “Orteguita Paz y Amor” mandou invadir igrejas, expulsou freiras e fechou rádios católicas. Gente, será que perdi alguma coisa?

Publicidade

Mas tem mais: como se isso tudo fosse fácil de digerir, às 22h07 de ontem (horário da Nicarágua), o tal do governo democrático nicaraguense foi lá e tirou a CNN em Espanhol do ar. Vrrrau!

Lula deve ser muito amigo mesmo para defender seu camarada Ortega mesmo depois de ele ter feito essas coisas estranhas. Dizem que quem tem amigo, tem tudo, não é mesmo? Até “tripréki” de luxo no litoral e “sítchu” com pedalinho.

Publicidade

Agora, bora trabalhar, “cumpanheru”! Até porque você não tem amigões assim e precisa ralar pra pagar seus impostos, diferente do Lula que tá devendo R$ 18 milhões, mas quer que a União o perdoe. Por enquanto, nem seus amigos conseguiram livrá-lo do fisco.

A nós resta apenas acompanhar as cenas dos próximos capítulos da série estrelada pelo petista: “Devo tudo aos meus amigos, fora isso, não devo nada!” Essa não vai sair do ar tão cedo...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.