Eu não sei você, mas eu não vejo o menor problema em pôr o meu dinheiro em um país em que ninguém sabe quem realmente manda, cujo presidente não sabe nada de economia e diz que vai torrar dinheiro público mesmo (porque não fazer isso é uma estupidez) e que tem um ministro da economia que só estudou dois meses para passar numa prova. O que é que tem de mais nisso?
Receita Federal em São Paulo: como abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos?
Edu Garcia/R7 - 26.04.2022E daí se eu puser uma grana para abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos? Tudo bem que eu vou ter que pagar alguém só para entender como é que se faz isso, porque quem não paga direito vai para a cadeia, mas até aí... Eu já vou ter que pagar tanta coisa mesmo, uma a mais, uma a menos não fará a menor diferença.
E qual é o problema de receber fiscais de tudo quanto é lado dizendo que metade das coisas que acontecem na empresa estão irregulares? Pelo que me disseram, é só dar um “cafezinho” que eles ficam felizes e se mandam. Eu adoro café, então, não sei por que cargas d’água isso seria um problema.
E mais: o que é que tem de errado em botar meu dinheiro num negócio que, amanhã ou depois, uma lei aí aparece e causa uma reviravolta de 180 graus? Gente, adrenalina! A vida sem emoção não vale a pena, não é mesmo?
Podem falar o que quiserem, mas eu não vejo o menor problema em trazer fortunas lá de fora aqui para o Brasil, sejam dólares, euros ou qualquer outra moeda forte. Eu mesmo só não trago porque não tenho. Com o tanto de imposto que eu pago aqui, não sobra nada. Mas se eu tivesse...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.