Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado medroso: só porque o Brasil é um poço de insegurança política e fiscal, estrangeiro não quer mais investir aqui! 

Estrategistas dizem que não é momento de investir no Brasil só porque aqui tudo pode acontecer, inclusive nada!

Melhor Não Ler|Do R7

Eu não sei você, mas eu não vejo o menor problema em pôr o meu dinheiro em um país em que ninguém sabe quem realmente manda, cujo presidente não sabe nada de economia e diz que vai torrar dinheiro público mesmo (porque não fazer isso é uma estupidez) e que tem um ministro da economia que só estudou dois meses para passar numa prova. O que é que tem de mais nisso?

Receita Federal em São Paulo: como abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos?
Receita Federal em São Paulo: como abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos? Receita Federal em São Paulo: como abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos?

E daí se eu puser uma grana para abrir um negócio sem saber como se recolhem os impostos? Tudo bem que eu vou ter que pagar alguém só para entender como é que se faz isso, porque quem não paga direito vai para a cadeia, mas até aí... Eu já vou ter que pagar tanta coisa mesmo, uma a mais, uma a menos não fará a menor diferença.

E qual é o problema de receber fiscais de tudo quanto é lado dizendo que metade das coisas que acontecem na empresa estão irregulares? Pelo que me disseram, é só dar um “cafezinho” que eles ficam felizes e se mandam. Eu adoro café, então, não sei por que cargas d’água isso seria um problema.

E mais: o que é que tem de errado em botar meu dinheiro num negócio que, amanhã ou depois, uma lei aí aparece e causa uma reviravolta de 180 graus? Gente, adrenalina! A vida sem emoção não vale a pena, não é mesmo?

Podem falar o que quiserem, mas eu não vejo o menor problema em trazer fortunas lá de fora aqui para o Brasil, sejam dólares, euros ou qualquer outra moeda forte. Eu mesmo só não trago porque não tenho. Com o tanto de imposto que eu pago aqui, não sobra nada. Mas se eu tivesse...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.