Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parem de dizer que não há Justiça no Brasil. É uma das piores do mundo, mas é nossa!

Nada é tão ruim que não possa piorar e, para provar, Brasil cai no ranking mundial no combate à corrupção e ao crime

Melhor Não Ler|Do R7

Vivemos em um mundo competitivo, não é mesmo? E para saber quem está por cima e quem está por baixo, existe até um ranking que avalia o Estado de Direito entre vários países.

Em 2017, o nosso Brasilzão alcançou o melhor índice de pontuação contra a corrupção por conta da Lava Jato, que estava a todo vapor. Só que, de lá pra cá, conforme a nossa Justiça foi desmontando a operação que estava desmontando a corrupção, o negócio começou a descambar. Seria apenas o Brasil sendo o Brasil ou tem mais coelho nesse matagal?

Bom, mas o que o pessoal lá desse ranking constatou é que o nosso país vem caindo a cada avaliação. Mas também, o que essa gente esperava com esse negócio de querer medir quantidade de subornos, esquema de propina nos serviços públicos, falta de processos transparentes na licitação de obras governamentais e desvio de dinheiro do contribuinte? Tenham dó, né?

Agora, o Brasil é quase imbatível quando o assunto é “ganhos indevidos de agentes públicos que atuam no governo”. A-há! Dos 139 países avaliados, só perdemos para a Guatemala, ou seja, ficamos com o 138º lugar.

Mas não se alarmem, pois com a volta do “governo do amor” ao poder, as chances de deixarmos a Guatemala no chinelo são altamente promissoras. Se segurem, guatemaltecos, pois vocês passarão de Guatemala a Guatapiora!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.