Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Keila Jimenez - Blogs

"Apagão" do sinal da TV analógica chega em sua reta final no país

Até o final do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações espera alcançar a meta de 128 milhões de pessoas com acesso à TV digital

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

TV digital será realidade em todo o país
TV digital será realidade em todo o país

O desligamento do sinal da TV análogica no país está mais perto de sua reta final, chegando em suas últimas cidades.

As cidades de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) terão o desligamento da TV analógica em 14 de agosto, conforme o cronograma estabelecido.

Até o final do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, espera alcançar a meta de 128 milhões de pessoas com acesso à TV digital no Brasil.

A partir de setembro, a TV analógica será desligada em cidades do interior dos Estados.


Em setembro, haverá o desligamento de Juazeiro e Sobral, no noroeste do Ceará. Em novembro e dezembro o 'apagão analógico' atingirá as regiões de Campina Grande (PB), Marabá (PA) e o interior do Paraná e o restante do Estado de São Paulo.

O sinal analógico já foi desligado em diversas regiões do Brasil. Em novembro de 2016, Brasília se tornou a primeira capital do país a contar com o sinal de TV aberta totalmente digitalizado. Neste ano, foi a vez da região metropolitana de São Paulo, composta por 39 cidades, além das regiões de Goiânia (29 cidades), Recife (14 cidades), Fortaleza (15 cidades), Salvador (20 cidades), Vitória (7 cidades), Rio de Janeiro (19 cidades) e Belo Horizonte (39 cidades).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.