Britney Spears: a celebridade que mais sofre no mundo
Reprodução/InstagramVocê bate o olho no noticiário dos famosos e lá está ela, Britney Spears. Não, não é um novo show, uma nova foto, uma nova música. Britney mais uma vez é protagonista da história da celebridade que mais sofre no mundo: ela.
Desde a sua infância, marcada pelo trabalho árduo nos programas da Disney, Britney Spears sempre foi destemida. O talento brilhante a levou ao estrelato musical em uma idade impressionantemente jovem, catapultando-a para o sucesso precoce.
Mas, por trás do glamour e dos holofotes, a vida da princesa do pop tem sido uma montanha-russa emocional repleta de sofrimento. Britney alcançou voos altos na carreira e caiu, sem rede de proteção.
A história de Britney é uma saga de obstáculos pior que novela mexicana. Sim, a vida da moça é um roteiro de Os Ricos Também Choram ao quadrado.
Ela enfrentou uma interdição controversa imposta pelo próprio pai, que a deixou com pouca autonomia sobre a própria vida. E não parou por aí! Brigas públicas com sua mãe e até mesmo com sua irmã mais nova, que escreveu uma biografia reveladora em que expôs os segredos mais profundos da estrela, levaram Britney ao limite de sua resistência e ao isolamento total.
A cantora ficou anos sem falar com a mãe é só recentemente aceitou voltar a falar com ela. A relação com a irmã mais nova também está estremecida.
Depois da briga judicial para se livrar da tutela do pai, que durou 13 anos, Britney nunca mais falou com ele. A cantora disse que era mantida em cárcere privado, impedida de sair e falar com amigos e obrigada a trabalhar até quando estava doente.
A vida amorosa de Britney também foi repleta de altos e baixos. Sua desilusão com Justin Timberlake, um relacionamento que parecia perfeito aos olhos do público, deixou cicatrizes em seu coração sensível. Um namorado que apenas procurava fama e a traiu, abalando sua confiança nos outros. E seu turbulento casamento com Kevin Federline trouxe à tona batalhas legais pela custódia de seus filhos, uma luta dolorosa pela qual nenhuma mãe deveria passar.
Os filhos de Britney, Sean e Jayden, estão longe da mãe há anos e se recusam a visitá-la. Eles alegam que, das últimas vezes que viram Britney, ela estaria sob o efeito de drogas, o que ela nega.
E quem não se lembra de “surtos” de Britney em público? Britney Spears enfrentou um incidente altamente divulgado e amplamente conhecido como seu "surto público" em 2007. Durante esse período, Britney passava por desafios pessoais e enfrentava uma intensa pressão da mídia e do público.
Em janeiro de 2007, Britney foi fotografada raspando a cabeça em um salão de beleza, o que gerou especulações e preocupações sobre seu bem-estar emocional. Nos meses seguintes, ela se envolveu em uma série de eventos que chamaram atenção da mídia e do público.
Em fevereiro daquele ano, Britney foi fotografada ao atacar um carro com um guarda-chuva durante uma visita a uma concessionária de automóveis. Esse incidente, assim como outros comportamentos aparentemente erráticos, geraram manchetes e uma preocupação generalizada com sua saúde mental e bem-estar.
Em março de 2007, Britney foi internada involuntariamente em uma clínica de reabilitação, mas sua estadia foi breve. Pouco tempo depois, ela compareceu a uma festa "causando", sem roupas íntimas, sendo duramente criticada.
Um recente documentário sobre a vida da princesa do pop esclareceu alguns pontos desses “surtos” de Britney e o motivo de tanta raiva. Britney enfrentou uma batalha jurídica implacável em busca de sua liberdade.
Uma tutela opressora mantinha seu pai no controle de sua vida, privando-a de sua própria autonomia e perpetuando um verdadeiro cárcere privado. Nessa história chocante e tocante de uma estrela do pop mantida em cativeiro é difícil de acreditar.
Ela então se livrou do comando do pai, encontrou o amor novamente, voltou a fazer contato com a mãe e, quando tudo parecia tomar um rumo melhor, ela é agredida, do nada, em um restaurante em Las Vegas.
Essa agressão chocante por parte de um segurança de um astro da NBA, ocorrida em Las Vegas, faz a gente questionar o motivo de tudo dar tão errado na vida da cantora. Pobre menina rica? Sim. No mundo de ilusão da fama, nada é tão real e legítimo na vida de Britney quanto o sofrimento dela. Nada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.