Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Keila Jimenez - Blogs

Europa e música eletrônica… Saiba quais eram os sonhos de Gal Costa 

Cantora já tinha turnê com shows importantes na Europa e estava conquistando uma nova geração de fãs

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Gal Costa estava em nova fase profissional
Gal Costa estava em nova fase profissional

Portugal, Suécia, França... Gal Costa, 77, estava animada com a retomada de sua turnê mundial. Já tinha agenda lotada de shows e compromissos na Europa, onde se apresentaria entre novembro deste ano e abril de 2023. Gal também estava se repaginando musicalmente e conquistando um público mais jovem, no cenário da música eletrônica.

Além de figurar como atração de grandes festivais como o Coala (onde fez sua última apresentação) e estar no line-up do Primavera Sound, cujo show foi cancelado na última hora, a obra de Gal fez movimentos importantes para conquistar uma nova geração. Sucessos de Gal estavam sendo remixados por produtores do cenário da música eletrônica, e ela curtia isso. Gal não tinha medo de falar com outros públicos, de voar em outro céu, de se arriscar e se reinventar. Sonhava ir ainda mais longe, se é isso que é possível para uma diva da música da magnitude dela.

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos, na cidade de São Paulo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, e até o momento a causa da morte é desconhecida.


A artista se apresentaria no último fim de semana no festival Primavera Sound, na cidade de São Paulo, mas teve sua participação cancelada, assim como outras apresentações previstas para o mês de novembro.

Semanas atrás , Gal Costa passou por uma cirurgia para retirada de nódulo na fossa nasal direita, mas não há nenhuma confirmação de que o procedimento esteja ligado à morte da cantora.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.